A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Duplicação da PA-444 em Salinas deve ser entregue no mês de julho

Do portal de notícias G1-Pará

As obras de duplicação na PA-444, rodovia que dá acesso ao município de Salinópolis e também a um dos balneários mais procurados pelos veranistas, a praia do Atalaia, devem ser entregues no mês de julho. Segundo a Setran [Secretaria de Estado de Transporte] as obras iniciadas em Setembro de 2017 devem ser retomadas no mês de Fevereiro, quando inicia a pavimentação em alguns trechos. Também será construída uma ponte de concreto sobre o rio Sampaio, que terá largura superior à atual, acompanhando as vias em obras.

De acordo com o governo do estado, o objetivo da obra é transformar a PA-444 em uma rodovia com moldes de uma grande avenida. Além da duplicação, o projeto prevê a criação de um canteiro central, ciclovia iluminada nos dois sentidos da pista e diversas travessias para pedestres com semáforos temporizados.

Assim vamos diminuir os engarrafamentos e trazer mais conforto e segurança para os veranistas e para a população local”, complementou o titular da Setran que afirma que a meta é entregar à população as duas novas pistas já asfaltadas até julho de 2018.

Ainda de acordo com a Setran o prazo contratual da obra é de 18 meses, mas a entrega está prevista para julho de 2018. A usina de asfalto já se encontra no canteiro e já está sendo calibrada para entrar em operação ainda este mês.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.