A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Finalmente, depois de mais de 40 anos de espera, iniciaram as obras de asfaltamento da BR-308, trecho entre Bragança e Viseu

Na manhã da última quarta feira, 11, deu-se início o tão sonhado asfaltamento da BR-308, trecho entre Bragança e Viseu, duas importantes cidades do nordeste paraense. Depois de mais de 40 anos de promessas políticas, intervenções e cancelamentos, finalmente o processo de asfaltamento da rodovia está se tornando um realidade para mais de 200 mil moradores da região, contemplando vários municípios.

Na quarta-feira foram colocados os primeiros metros de chão preto de um total de 115 quilômetros que abrangem Bragança, Augusto Corrêa e Viseu. É um trecho cheio de adversidades por conta do clima, relevo e hidrografia.

A obra só foi possível graças ao empenho do deputado federal Lúcio Vale junto ao ministério da Integração Nacional, comandado pelo paraense Helder Barbalho, que liberou os recursos viabilizando o asfaltamento, totalizando R$ 144,7 milhões, já liberados e garantidos para a continuação ininterrupta dos serviços.

Os trabalhos estão sendo feitos em duas frentes tendo como referência o distrito de Curupati, uma partindo de Bragança e a outra de Viseu até se encontrarem no referido distrito. A equipe de Viseu deveria iniciar os trabalhos a partir da entrada da cidade, mas de acordo com a prefeitura do município, isso não foi possível por que uma adutora da Cosanpa que passa pelo local ainda não foi remanejada pela companhia de saneamento para permitir o trabalho do maquinário, por isso a obra começou na comunidade da Pimenta, um pouco mais distante de Viseu.

Durante o período da obra os veículos que trafegarem pela rodovia deverão adotar rotas alternativas em alguns trechos, por isso os motoristas deverão ter atenção redobrada.

Um comentário:

Anônimo disse...

E o asfalto que seria colocado no bairro da paz? Sumiu?

Tecnologia do Blogger.