A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Secretário de Educação pede demissão e primeira-dama assume o cargo

Depois de pouco mais de um ano no cargo, o secretário de educação do município, Nonato Albuquerque, pediu exoneração nesta segunda-feira, 22, em um comunicado enviado ao gabinete do prefeito Edno Alves, alegando questões pessoais. Na verdade mesmo com toda a disposição do prefeito Edno Alves em dialogar com os servidores da educação - a categoria mais politizada e com enorme poder de mobilização do município - sempre que necessário, Nonato desde o início enfrentou grande resistência da categoria.

Além disso a relação do secretário com o Sintepp, sindicato que representa os trabalhadores da educação no município, também nunca foi das melhores e o desgaste só aumentou ao longo do tempo. Não foram poucas as vezes que as batalhas travadas entre ambos foram parar na mesa do Ministério Público que se tornou mediador de conflitos nas inúmeras vezes em que foi solicitado diante dos muitos impasses que surgiram durante várias negociações de pautas.

Porém, não se pode negar os esforços do secretário Nonato que durante esse tempo em que esteve à frente da pasta, trabalhou sempre pautado na lisura, respeito aos trabalhadores e transparência em suas ações, sem medir esforços. São muitas as conquistas. O seu legado terá lugar na história deste município, e os erros que por ventura existirem são frutos das tentativas de acerto e de modo algum representam atitudes propositais.

Após aceitar o pedido de exoneração de Nonato, o prefeito Edno Alves, comunicou que sua substituta será a primeira-dama Fabiana Lacerda, que deixa a pasta da Assistência Social para comandar a Educação.

Fabiana Lacerda foi muito bem aceita tanto pela base política do governo quanto pela classe educacional que ver com simpatia o nome da primeira-dama à frente da secretaria de maior destaque do município. Com essa mexida, o prefeito Edno Alves pretende selar a paz com os professores que estão sempre atentos para fazer reivindicações pertinentes à bandeiras históricas de lutas da categoria.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.