A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo


Verão 40 graus
O mês de julho promete na City: Sk e Play Elétrico já anunciaram as suas respectivas festas temáticas. Dia 14 acontecerá a segunda edição do Play Black White e ainda sem data definida a terceira edição do Sk Gold. Promete...

Greve
Mais uma greve dos professores estaduais durante o governo Jatene terminou sem nenhum avanço para a categoria que entre as reivindicações tinha como prioridade o pagamento do Piso Nacional do Magistério que o governador bate o pé e não paga desde 2015 mesmo com várias determinações judiciais em favor dos professores. Jatene de novo "matou" os professores no cansaço: não negociou, não cedeu em nenhum ponto e o movimento perdeu força até ser encerrado na semana passada.

Tô fora
Os professores de Santa Luzia do Pará, que atuam pela rede estadual exclusivamente no Ensino Médio, na escola Florentina Damasceno, após várias assembleias decidiram não aderir ao movimento grevista deflagrado na capital do estado no final de abril. Escaldados, com a pressão do governo do estado que em 2014 cortou o ponto dos professores grevistas, incluindo todos de Santa Luzia do Pará, quase zerando o contracheque por vários meses consecutivos, desta vez Santa Luzia ficou de fora.

Pegou mal
Pegou mal, muito mal para os vereadores de Capanema que aumentaram os próprios salários dos atuais R$ 8 mil para R$ 10 mil na sessão do último dia 15. Dos quinze parlamentares capanemenses apenas um, Paulo Hermes, do PDT, votou contra o reajuste de 25% proposto pela Mesa Diretora da Câmara. A população reagiu indignada e protestou nas redes sociais com duras críticas aos vereadores que em um momento delicado pelo qual os municípios atravessam resolvem legislar em causa própria aumentando o próprio salário, que já não é pouco, diante das inúmeras dificuldades que assolam o município em setores vitais como saúde, educação e segurança.

Capanema
Capanema definitivamente se consolida cada vez mais como um dos principais polos de comércio e prestação de serviços da região nordeste do estado. A rede de supermercados São Geraldo, um dos principais grupos varejistas da região do Salgado, com sede em Salinópolis, anunciou para o início do mês de julho a inauguração em Capanema da sua quinta loja. Fundado no final dos anos 80 como um mercadinho de bairro com apenas um check-out em Salinópolis o São Geraldo cresceu e atualmente é um grupo sólido com capital próprio que emprega mais de 500 pessoas em 03 lojas, 01 centro de distribuição, um atacado meio-a-meio e uma distribuidora de bebidas da franquia Cerpa, esta estrategicamente localizada na cidade de Capanema onde atende mais de 22 municípios.

Viva São João
A programação junina da prefeitura de Santa Luzia do Pará - organização das secretarias de Cultura, Assistência Social e Educação com apoio das escolas do município e do Cras - encheu de alegria a Praça de Eventos Lucas Cavalcante desde a semana passada. A arena junina ficou lotada todas as noites do final de semana, desde a quinta-feira, 14, quando ocorreu a abertura oficial da programação que inclui apresentações das escolas da zona urbana e do interior, concursos de misses e concursos municipal e intermunicipal de quadrilhas juninas, além de apresentações de cantores locais que têm encantado o público.

Articulações I
Na semana passada o prefeito Edno Alves recebeu para um bate papo o ex-prefeito de Capanema Eslon Martins e o ex-senador Mário Couto, ambos filiados ao PP. Mário Couto é pré-candidato ao Senado e percorre o estado em busca de apoios, já Eslon ainda não declarou se será candidato nas eleições de outubro.

Articulações II
A propósito, o prefeito Edno Alves intensificou suas andanças pelo interior do município para ouvir a população e buscar parcerias para o governo de forma a pavimentar o caminho à reeleição em 2020. Sempre acompanhado do seu fiel escudeiro, o chefe de gabinete Tony Padilha, o prefeito tem colhido bons frutos para somar apoios ao seu projeto de governo. Uma das aquisições políticas de grande importância que declarou apoio ao governo foi o atual secretário de Cultura, Ozires Bastião, que concorreu à Câmara na s duas ultimas eleições municipais pela oposição com votações expressivas que só não lhe garantiram o cargo de vereador em razão do famigerado coeficiente eleitoral em ambas as vezes.

Articulações III
E as conversas estão a todo vapor com outras lideranças, inclusive com um ex-vereador que poderá deixar a oposição para fazer parte do bloco de apoio político do prefeito Edno Alves. A conferir...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.