A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará inaugura a Sala do Empreendedor

A tarde da última sexta-feira, 24, foi marcada pela inauguração da Sala do Empreendedor, um espaço voltado aos micro e pequenos empresários para sanar diversas dúvidas na hora de abrir uma empresa. A apresentação da Sala foi feita pelo secretário de Administração e Finanças, Nonato Albuquerque, que destacou a importância do espaço para o microempreendedor individual de Santa Luzia do Pará. Participaram da cerimônia o prefeito Edno Alves, acompanhado da primeira-dama e secretária de Educação, Fabiana Lacerda; o chefe de gabinete, Guilherme Gomes; a vereadora Socorro Saldanha e representantes da unidade do Sebrae de Capanema, além de colaboradores do governo e a comunidade em geral.

A Sala do Empreendedor faz parte do projeto “Santa Luzia do Pará Empreendedora”, que estabelece metas a serem alcançadas no município para os próximos anos. “O objetivo é desburocratizar a abertura de empresas, permitindo que as pessoas iniciem seus empreendimentos sem nenhum tipo de dúvidas quanto aos processos”, comentou entusiasmado, o prefeito Edno. “Todas as ações são acompanhadas pelas secretarias municipais, além do prefeito e a assessoria jurídica do município”, completou.

Edno parabenizou a equipe de governo, em especial a Secretaria de Administração e Finanças e a chefia de gabinete, pelo trabalho desenvolvido para a implantação da Sala do Empreendedor. “A partir deste espaço, poderemos auxiliar todos aqueles que têm uma iniciativa a obterem orientações para a abertura de novas empresas e novos negócios na cidade”, enfatizou.

O chefe de gabinete, Guilherme Gomes, disse que “a Sala do Empreendedor se resume em um espaço para dar motivação ao microempreendedor na hora de abrir sua empresa”.

Para o coordenador do Sebrae de Capanema, Santa Luzia do Pará possui um ambiente favorável no quesito micro-empreendedorismo, pois tem um povo trabalhador, pessoas que fazem a diferença no município. “A Sala do Empreendedor é muito importante para fortalecer a criação de novas empresas em Santa Luzia. Com as orientações passadas através deste espaço, as chances de uma empresa se fechar se reduz consideravelmente, pois o empreendedor está sendo preparado para enfrentar todos os desafios de início do empreendimento”, comentou.

Serviços disponíveis

- Informações para a abertura de empresas
- Formalização de microempreendedores individuais [MEI]
- Auxílio na impressão da guia DAS do microempreendedor individual
- Auxílio na elaboração da declaração do MEI
- Apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais
- Orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios
- Cursos, capacitações e consultorias
- Dentre outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.