A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura inaugura escola da comunidade quilombola do Três Voltas, totalmente reconstruída e climatizada

A reinauguração da Escola Municipal Santa Terezinha - totalmente reconstruída, ampliada e climatizada - na comunidade quilombola de Três Voltas, no último sábado [25], marcou uma nova fase da unidade escolar, construída na administração do ex-prefeito Louro do PT, que encontrava-se abandonada e praticamente em ruínas havia anos.

A solenidade de entrega da escola contou com a presença do prefeito Edno Alves e da primeira-dama e secretária de Educação, Fabiana Lacerda, e prestigiada pelos vereadores Bastião Brito, Orley Soares e Socorro Saldanha, bem como pelo chefe de Gabinete, Guilherme Gomes, e pelo secretário de Administração e Finanças, Nonato Albuquerque, além de lideranças políticas, colaboradores do governo e uma grande quantidade de populares. O secretário de Assistência e Promoção Social, Jocy Barros, também marcou presença na cerimônia.

Em discurso, o prefeito destacou que a unidade precisou ser reconstruída, por que a estrutura antiga estava totalmente comprometida em decorrência de falta de manutenção desde que foi construída no início dos anos 2000, e oferecia sérios riscos de desabamento. Durante a requalificação, os alunos estudaram em salas de aulas improvisadas em espaços cedidos pela comunidade desde o início do ano letivo. Ainda de acordo com o prefeito, a nova unidade além de ampliada para abrigar espaços pedagógicos, de recreação, banheiros e setor administrativo segue o padrão do governo, totalmente climatizada oferecendo mais conforto e dignidade para estudantes e professores.

Fabiana Lacerda destacou que a nova escola, além de ser um grande conquista para alunos e professores, está à altura do que merece a comunidade de Três Voltas. “O maior patrimônio de uma comunidade é a educação de seu povo. Estamos trabalhando para entregar o que a comunidade precisa e merece, e esse belíssimo prédio é a certeza de que a educação tem de ser algo primordial na vida de qualquer cidadão”, afirmou a secretária.

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.