População de Bragança interdita BR em protesto contra o atraso da pavimentação da BR 308
De acordo com a PRF - Polícia Rodoviária Federal, os manifestantes são contra o atraso nas obras de pavimentação e asfalto da BR-308, no trecho entre os municípios de Bragança e Viseu; e da PA-462, no nordeste do estado. Os manifestantes disseram ainda que devem se deslocar para interditar a BR-316, no trevo de Santa Maria, caso as exigências não sejam atendidas até a próxima quarta-feira.
Em nota, o Denit - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, informou que os trabalhos de pavimentação da BR-308 foram parados por orientação do Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, por causa de um possível sítio arqueológico na área. Por essa razão, todas as atividades que envolvam revolvimento de solo nas áreas de empréstimo, referentes ao empreendimento, estão paralisadas.
Ainda de acordo com o Dnit, um aditivo contratual que permita, nos termos da lei, a retomada dos trabalhos já está em andamento e assim que o documento for analisado pelo IPHAN, as obras na rodovia devem ser reiniciadas. O Dnit informou também que entrou em contato com os representantes da comunidade e informou sobre a situação das obras.
O protesto repercutiu nas imprensa e nas redes sociais. Veja:



Nenhum comentário:
Postar um comentário