A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Resultado final da eleição para o Conselho Tutelar de Santa Luzia do Pará

A eleição para o Conselho Tutelar, ocorrida neste domingo, 06, em Santa Luzia do Pará, foi marcada pela tranquilidade apesar do grande comparecimento da população surpreendendo a todos. Logo no início da manhã, mesmo antes da abertura dos portões da escola João Gomes, único local de votação do município, a movimentação de eleitores já era bastante intensa, principalmente por conta da chegada dos ônibus que faziam o transporte do interior.

A eleição foi promovida pela Prefeitura Municipal, através da Semas [Secretaria Municipal de Assistência Social] em parceria com o CMDCA [Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente] com apoio do Ministério Público. O comparecimento dos eleitores, apesar de facultativo, superou todas as expectativas.

Ao todo 19 candidatos disputaram as 05 vagas, e foram escolhidos também os 05 suplentes pela ordem de votação. A apuração dos votos, manuais depositados em urnas de lona, como nas eleições antes da implantação das modernas urnas eletrônicas, ocorreu no plenário da Câmara Municipal e o resultado oficial foi divulgado por volta das 21 horas. Candidatos, cabos eleitorais e parentes de candidatos puderam acompanhar a apuração em tempo real nas galerias e também nos corredores do prédio da câmara, que ficaram lotados. Durante a apuração, estavam presentes a equipe da Semas, representantes do Ministério Público Estadual, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Polícias Civil e Militar.

Os novos conselheiros tutelares eleitos tomarão posse em janeiro de 2020 para um mandato de 04 anos com dedicação exclusiva e remuneração determinada pelo município de acordo com a legislação.

Os eleitos foram: Lucas Souza [322 votos], Aline Marques [305 votos], Fábio Silva [294 votos], Jainara Saldanha [280 votos] e Erlândio Cosa [263 votos]. 

Abaixo os 05 novos conselheiros tutelares de Santa Luzia do Pará e a votação de cada candidato:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.