A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Luto - Santa Luzia do Pará perde a professora e ex-diretora Dide

Santa Luzia do Pará perdeu uma das maiores referências em educação no município. A professora aposentada Maria José Araújo, carinhosamente conhecida como "Professora Dide", que faleceu no início da manhã deste domingo, 21, aos 64 anos após lutar bravamente pela vida nos últimos dois anos.

Formada em Pedagogia e especialista em educação pela Ufpa - Universidade Federal do Pará, Dide atuou como professora do primeiro e segundo graus [atualmente Ensino Fundamental e Ensino Médio, respectivamente] além de exercer o cargo de vice-diretora e diretora por vários anos na escola Florentina Damasceno até meados da década de 1990, quando se aposentou.

Diagnosticada com câncer no estômago em 2018 Professora Dide estava internada na UTI de um hospital de Belém havia duas semanas por complicações da doença.

Após a confirmação do óbito, a professora foi homenageada nas redes sociais por colegas de profissão e ex-alunos que lembraram a trajetória da profissional que educou várias gerações nas últimas três décadas do século passado.

A prefeitura emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. E o grupo Santa Luzia Livre também divulgou nota fúnebre em homenagem à professora.

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.