A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Paróquia de Santa Luzia vai celebrar Corpus Christi de maneira adaptada por causa do Coronavírus

Seguindo orientações do bispo diocesano, Dom Jesus Berdonce, neste ano, em razão das medidas de prevenção ao COVID-19, as paróquias sob jurisdição da Diocese de Bragança - incluindo a Paróquia de Santa Luzia - planejam adaptações na programação de Corpus Christi para celebrar nesta quinta-feira [11], a presença de Cristo na Eucaristia sem aglomeração de público.

Com a impossibilidade de ser feita a ornamentação nas ruas como reza a tradição católica por séculos, o pároco de Santa Luzia, Fábio Lanoa, convoca os fiéis para assistir a celebração da Eucaristia através dos canais - Facebook, Instagram e aplicativo - da Tv Sal, a maior plataforma digital de transmissão de conteúdos online de Santa Luzia do Pará e região.

A solenidade de Corpus Christi iniciará com a celebração da Santa Missa às 06:30 h na Igreja Matriz, presidida pelo padre Fábio e não terá a presença dos fiéis. Após a missa, a paróquia terá uma programação específica com a condução do Santíssimo Sacramento abençoando os moradores pelas ruas da cidade.

Os paroquianos são convidados a enfeitar suas casas com os banners e outras ornamentações que remetam à celebração de Corpus Christi.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.