A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura recupera estrada vicinal que dá acesso à comunidade do Jacarequara

O Programa de Recuperação de Estradas Vicinais da prefeitura de Santa Luzia não para e desta vez os serviços estão sendo executados para melhorar a trafegabilidade do ramal que dá acesso à comunidade do Jacarequara. Para um dos moradores da localidade, que também é líder comunitário, Duca, agora ficará mais seguro transitar pelo local. “Tinha muitos buracos nessa estrada, muita gente usa a moto para se deslocar até a cidade e era perigoso. Agora estamos mais tranquilos, a estrada está muito boa”, confirma.

Além do cascalhamento, também são instaladas manilhas em pontos estratégicos para escoamento das águas da chuva e estão sendo realizados os serviços da terraplanagem, aterramento e alargamento da via. São vários quilômetros que estão recebendo melhorias dando acesso a muitas propriedades rurais até a vila do Jacarequara.

O prefeito Edno Alves explica que apesar de ser próximo à sede da cidade, esta estrada não recebia reforma há muito tempo e estava bastante deformada. “Na via a passagem de água pluvial era inexistente, estamos fazendo toda o trabalho de drenagem, com ponta de ala nas manilhas para os usuários terem mais segurança, e estamos fazendo também a banca sobre as manilhas que possibilita o tráfego mais seguro e reforço no cascalhamento que dará mais resistência à via”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.