A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Morre ex-vereador Jacozinho, aos 63 anos

O ex-vereador Jacó Cavalcante, popularmente conhecido como Jacozinho, morreu neste domingo [21] aos 63 anos. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital de Belém desde o início do mês. Jacozinho foi vereador de Santa Luzia do Pará por dois mandatos consecutivos entre 1997 e 2005 e chegou a exercer a liderança do governo Nato Costa na Câmara Municipal.

Na eleição de 2004, disputou a prefeitura como vice na chapa do então prefeito Mico, sem êxito, e desde então afastou-se da vida pública. Nos últimos anos o ex-vereador vivia recluso em sua residência na travessa Dom Pedro I, a famosa "Rua do Curí", em razão de vários problemas de saúde decorrentes de uma AVC que sofreu há alguns anos e o deixou com a saúde muito debilitada.

Jacozinho foi submetido à testes para o Coronavírus que descartaram a contaminação pelo vírus e nos últimos dias tinha apresentado evolução positiva no seu quadro clínico após fazer transfusões de sangue.

O prefeito Edno Alves divulgou nota sobre a perda. "Um homem que como poucos entendeu a luta do povo, como ser humano e como político. Fez jus ao legado que deixou para Santa Luzia do Pará e terá o seu nome marcado na história desse município como homem digno, honesto e político comprometido, Jacozinho foi um exemplo de pai de família e home público. Meus mais sinceros sentimentos a toda sua família e aos amigos."

A Câmara Municipal também emitiu nota de pesar pela morte do ex-vereador assinada pelo presidente da casa, o vereador Mário Henrique.

O corpo do ex-vereador está sendo velado na sua residência e o sepultamento acontecerá logo mais às 16 h no cemitério São Raimundo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.