A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

EXTRAS

SAL
O penúltimo final de semana de julho em Salinas mais uma vez foi invadido pelos luzienses mais descolados, digamos assim. Não era muito difícil encontrar uma barraca abrigando um carro com placa da cidade de Manoel Gaia e seus ocupantes curtindo as delícias do Sal no verão mais descolado do atlântico paraense.

FALANDO NISSO
Uma das turmas vip's da terrinha resolveu alugar mansão no Sal para curtir o final de semana passado em alto estilo. Até aí tudo bem, mas a surpresa maior foi quando descobriram que eram vizinhos do paraense mais ilustre no Brasil, o deputado federal que dispensa apresentações: Jader Barbalho. Cuidado turma, antes de sairem para a balada tranquem bem a casa e escondam tudo o que tem valor, pois vocês conhecem bem a fera.

COCA-COLA
A ausência do poder público e a falta de sensibilidade de alguns veranistas estão destruindo o lago Coca-Cola e as dunas em Salinas. O descaso é tão grande que o igarapé está cercado de vendedores sem nenhuma estrutura e o lixo predomina nas doces águas escuras do lago cercado pelas mais lindas dunas atlânticas do Pará.

RETORNO
Depois de curtirem temporada em Cuiabá ao lado de amigos e familiares, Rita e sua filha Daiane, retornaram ontem à terrinha e agora só pensam em descansar ao lado da familia que paparica a mais nova integrante da prole, a linda Heloísa de apenas um aninho e meio filha de Délio e Jamilly.

POLÍTICA
A corrida eleitoral 2008 já está em pleno vapor na Cidade Morena. Os candidatos a vereador que já invadiram a cidade com suas músicas agora disputam palmo à palmo os muros das casas para estamparem seu nome. O curioso é que os candidatos da situação estão aparecendo sozinhos sem o nome do candidato a prefeito ao lado dos seus. Segundo as más línguas é que o desprestígio do atual gestor é tão grande que a população não quer ver seu nome nem 'pintado de ouro' nos muros das suas residências e, os candidatos não querem correr o risco de perderem votos por causa disso. É meus amigos, o tempo anda fechado com riscos de trovoadas, relâmpagos e tempestades para aqueles lados...

FESTIVAL
Fique ligado. Está chegando o último final de semana de julho e com ele o "XXV Festival Ouremense da Canção", que começa à partir de hoje no Complexo Turístico da Orla do rio Guamá na vizinha cidade de Ourém estendendo-se até o próximo domingo. Um sonho do saudoso Professor Raul Santos concretizado na sua administração como prefeito daquela cidade ainda na década de 80, o Festival da Canção é o único do gênero no Estado que valoriza o artista anônimo através de concurso para escolher a melhor canção apresentada ao público durante esse período. A temática desse ano, ao completar as bodas de prata, é uma homenagem ao seu fundador: PROFESSOR RAUL SANTOS.

DESCASO
Em Santa Luzia como sabemos, quase tudo funciona precariamente, atendendo o mínimo possível das exigências da população e, tudo isso é fruto do descaso das autoridades constituídas. É assim com a saúde, a educação, a geração de empregos e enfim com todos os segmentos que carecem de atenção do poder público que não resolve sequer problemas de importância menor, como é o caso do sinal aberto da TV Liberal no município que encontra-se fora do ar por mais de uma semana, sem nenhuma explicação ou previsão de funcionamento, deixando os luzienses desconectados com o único veículo de comunicação local. Quem dispõe de antena parabólica ainda tem outras opções, mas o pobre que tem apenas o aparelho de TV, está a ver navios...

FUTSAL
Iniciou na semana passada o Torneio Luziense de Férias de Futsal. Segundo os organizadores é o mais concorrido de todos os tempos devido ao número de equipes inscritas. São 32 times disputando o título de campeão que atualmente pertence ao Hicso Sport Club, comandado pelo Carlinhos e é um dos grandes favoritos. O destaque vai para o time do Motão que participou de todas as edições, tem uma das maiores torcidas, especialmente a feminina, dispõe de grande estrutura, mas nunca ganhou um jogo sequer. Quanta contradição.

* Nosso abraço à amiga Thaísa, que lá da Capital, é leitora assídua do nosso espaço. Um 'xêro' Thaísa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.