Novo layout do blog
Isso custou-me uma madrugada inteira do meu precioso sono, mas acho que valeu a pena.
Desculpas se alguém não gostou por já está acostumado com a aparência antiga. Deixem seus comentários dizendo o que acharam desse novo modelo.
REJEIÇÃO
Uma pesquisa realizada pelo Ibope às vésperas do 2º turno, revelou que 40% dos eleitores paulistanos rejeitam o PT e afirmam não votar nele de jeito nenhum. A rejeição dos paulistanos ao PT só é superada pela rejeição a sua candidata Marta Suplicy - 50% dos entrevistados afirmam que não votam nela de jeito nenhum. O Ibope listou os quatro principais partidos envolvidos no segundo turno para aferir a rejeição a cada um. O DEM de Kassab foi rejeitado por 15% dos entrevistados; o PMDB, por 10%; o PSDB, por 12%.
O PT tem essa altíssima rejeição apenas em São Paulo, o estado que concentra a maior população do país, onde estão os maiores índices de riquezas e de pessoas com alta escolaridade, e o que é pior: São Paulo que é o berço do petismo surgido nos pátios das metalúrgicas sob o comando dos poderosos sindicatos rejeita o PT de tal forma que nas últimas duas décadas só conseguiu eleger duas prefeitas que não tiveram mais sucesso nas urnas dando ampla vantagem à direita (PSDB e DEM) que mantém-se no poder todo esse tempo com poucos sinais de desgaste. O declínio do PT em São Paulo reflete a confiança daqueles que mais conhecem o partido, ora o núcleo duro da sigla esquerdista é toda de São Paulo, assim como a do PSDB que é bem avaliado por quem o conhece muito bem.
No Rio de Janeiro, o partido não recebe o voto de apenas 14%, menos que o DEM (rechaçado por 15%); em Belo Horizonte, a rejeição foi de 18%, igual à do DEM.


Um comentário:
Sim, provavelmente por isso e
Postar um comentário