A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ementa

Mês passado publiquei o pôster, "Um pouco da nossa história" mostrando o processo nº 44/89, de autoria da então deputada Maria de Nazaré Barbosa, sancionado com a lei nº 5.688 de 13/12/1991 que elevou Santa Luzia à categoria de município.

Sabemos que a então deputada Maria de Nazaré Barbosa foi uma das entusiastas da causa luziense abraçando a luta de transformar Santa Luzia em município, conseguindo esse feito com a aprovação do seu projeto [citado acima] no plenário da Assembleia Legislativa, tornando-se a madrinha do jovem município.

De acordo com registros no TCC [Trabalho de Conclusão de Curso] da historiadora e professora Maria do Socorro Castelo Branco Barros, o prefeito de Ourém naquela época Raul Mota Costa [morador de Santa Luzia] declarou o seguinte:

"Tivemos como grande colaboradora a deputada Maria de Nazaré que sempre esteve à frente da nossa luta na Assembleia Legislativa e se empenhou muito no processo de emancipação de Santa Luzia. Foi fundamental o seu empenho na autoria e aprovação do projeto de lei que criou o município de Santa Luzia".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.