A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Seduc - troca de comando

No Diário do Pará:

O governo vai mudar o comando da educação no Pará. Envolvida no escândalo dos kits escolares, a atual secretária de educação, Iracy Gallo, vai deixar o cargo até o final desta semana, segundo informou o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Airton Faleiro, durante entrevista coletiva.

Em seu lugar, entrará a professora da Universidade Federal do Pará [UFPA], Socorro Coelho, indicada pelo deputado federal Paulo Rocha.

O nome foi confirmado por fontes do governo e do Partido dos Trabalhadores [PT] e a mudança será sacramentada na próxima sexta-feira, quando o deputado federal estará em Belém para bater o martelo.

A saída de Iracy Gallo do governo terá a dupla missão de acalmar o ânimo da oposição e de lideranças do próprio PT, que vinham pedindo o afastamento da titular da Seduc até o final das investigações sobre a confecção dos kits [caso da líder da bancada do PT na Assembleia, deputada Regina Barata] ao mesmo tempo em que cederá espaço nobre para a tendência Unidade na Luta, que tem Rocha com uma das principais lideranças no Estado. O deputado é o pré-candidato petista ao Senado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.