A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Redemoinho faz estragos em Salinas deixando dezenas de desabrigados.

Tudo leva a crer que um pequeno tornado - intenso redemoinho de vento formado por um centro de baixa pressão durante tempestade - atingiu, no início da madrugada de ontem, pelo menos 20 casas de dois bairros da periferia de Salinópolis, destruindo telhados, arrancando árvores pela raiz, um poste e deixando dezenas de pessoas desabrigadas.

Pelo menos três pessoas sofreram ferimentos leves, entre elas um bebê de dois meses. Até o final da tarde do domingo, enquanto a cidade vivia um dos carnavais mais desanimados da região nordeste do Pará, os atingidos supostamente pelo fenômeno natural tentavam refazer o que havia sido destruído, principalmente os telhados, para se livrar da chuva. Muitos perderam aparelhos eletrodomésticos, colchões, roupas e outros bens.

Se o redemoinho alcança o chão, a repentina queda na pressão atmosférica e os ventos de alta velocidade fazem com que o tornado destrua quase tudo o que esteja em sua direção. Por isso, pelo menos cinco árvores frondosas - abacateiros, cajueiros e uma mangueira - foram arrancadas pela raiz. Até um poste da concessionária de energia foi ao chão.

Fonte: Jornal O Liberal, edição de segunda-feira 15 de fevereiro de 2010.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.