A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Convocações

Os vereadores resolveram mostrar serviço, pelo menos é o que parece, diante dos desmandos da administração municipal capitaneada pelo apedeuta e a "cumpanherada", timoneiros dos aviltosos desvios de recursos da prefeitura.

Com o intento de dar uma resposta à sociedade os nobres edis, inclusive alguns da situação, assinaram requerimentos convocando, um a um, os secretários municipais para darem explicações sobre a versação dos recursos geridos pela pasta que ocupam, nas seções ordinárias da câmara às sextas-feiras.

A primeira a ser arguida foi a secretária de saúde, Lucivânia Blandtt, alvo de uma enxurrada de denúncias envolvendo desvios de recursos que, inclusive, à levaram a esteira da Justiça Federal arrolada como ré, juntamente com o prefeito, em processos por improbidade administrativa, que na última sexta-feira [25] não convenceu nem o mais leigo dos cidadãos com sua versão para o sumiço de milhares de reais destinados à saúde no município.

Segundo fontes com trânsito entre os nefastos petistas, o próximo a ser enquadrado pela Câmara Municipal será o secretario de agricultura, Jorge Cirino, para explicar, entre outras coisas, o destino da renda, que não é pequena, da Expolsalp [Exposição Agropecuária de Santa Luzia do Pará], realizada em dezembro do ano passado sob sua batuta, na sessão da próxima sexta [01/04].

E finalmente, no próximo dia 8 [ainda segundo minhas fontes] será a vez do apedeuta, o comandante-em-chefe das traquinagens envolvendo dinheiro público, ser sabatinado pelos parlamentares. Detalhe: o dito cujo foi notificado mas ainda não sabe que terá que debulhar o rosário de irregularidades da sua [des]administração no plenário da câmara em uma seção que promete ser a mais concorrida dos últimos tempos naquela casa de leis.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.