A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Direto do Japão

A tragédia ocorrida no Japão, apesar de muito distante, pode está mais próximo de nós do que podemos imaginar, basta lembramos de alguns luzienses, amigos nossos, que há anos habitam aquele país. Uma dessas pessoas é o Júnior Leal que reside com a família em Hamamatsu, cidade pertencente à província de Shizuoka, região central do Japão, o único com quem mantenho contato.

Hamamatsu é um grande pólo industriai japonês, sede das gigantes Honda, Yamaha e Suzuki, que abriga entre os seus mais de 800 mil habitantes aproximadamente 18 mil brasileiros e como relata [via Orkut] o próprio Júnior, sofreu poucos danos:

"Cara graças à Deus estou bem e toda minha família realmente a situação aqui é crítica. Foi triste ver tudo isso acontecendo mas graças a Deus o epicentro do terremoto foi distante de onde eu moro mas foi tão grande que mesmo onde eu moro sacudiu tudo.

Eu tava dentro do carro cara parado no semáforo e o carro começou a balançar de um lado a outro. Não me dei conta de imediato do que tava acontecendo e pensei que o carro tava morrendo ou coisa parecida quando olhei pro lado e vi as pessoas se jogando no chão aí que me dei conta que era um terremoto e um enorme terremoto seguido de tsunami. Foi o maior que eu já passei aqui nesses dez anos de Japão. Maior e mais duradouro.

As fábricas a maioria dispensou os funcionários. Eu fui pra fábrica mas me mandaram voltar pra casa porque teria o risco de acontecer novamente, mas como te disse graças a Deus estamos todos bem eu e minha família o epicentro foi longe de onde eu estou mas estamos ainda atormentados e um pouco assustado, porque só Deus sabe quando e onde poderá ocorrer novamente...

Um abraço saudoso e obrigado pela lembrança e um abraço a todos. Tô com muita saudades do 47 e da galerinha em geral.
"

Júnior Leal

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.