A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Boa notícia para o povo luziense: em audiência como governador do estado, Simão Jatene [PSDB], e o presidente da Alepa [Assembleia Legislativa do Estado do Pará], deputado Márcio Miranda [Dem], na última quinta-feira [17], o prefeito Adamor Aires recebeu o aval para a construção do sonhado Hospital Municipal, honrando mais um compromisso de campanha portanto. Os recursos já estão reservados no orçamento do estado e as obras deverão iniciar em breve.

O "Florentina Music Fest - Rock Spirit 80's" - o primeiro festival de rock da escola Florentina Damasceno, idealizado e realizado pela professora titular de Língua Inglesa, Juliana Patrizia, com a colaboração da Prefeitura Municipal, direção da escola e dos alunos do Ensino Médio - foi sucesso absoluto. O evento de caráter educativo, com o único objetivo de aproximar os estudantes do idioma do Tio San através de trabalhos desenvolvidos com música em forma de covers das bandas mais famosas do mundo da música internacional, realizado na noite da última sexta-feira, 18, levou mais de 2 mil pessoas para a quadra de esportes da escola Florentina Damasceno que ficou pequena para um público tão expressivo.

Clique na imagem para ver mais fotos deste evento

Outro evento que movimentou o final de semana da City foi o "II Super Luzi Fight - O Desafio, Santa Luzia x Capanema" que levou uma verdadeira multidão - mais de mil pessoas, segundo a organização - amante da pancadaria ao Ginásio de Eventos, em frente a escola João Gomes, na noite do último sábado, 19. O desafio colocou no octógono os melhores lutadores de MMA [Mixed Martial Arts] - que em tradução livre para o português significa algo como "Artes Marciais Mistas" - de Santa Luzia do Pará, treinados pela Academia Gavião, e de Capanema. Favoritíssimos, devido a grande disseminação dessa modalidade esportiva na cidade, os atletas capanemenses entraram no ringue como as grandes estrelas da noite, porém, alguns atletas luzienses surpreenderam e levaram a plateia ao êxtase máximo com suas atuações impecáveis. Merecem destaque Ricardo Sorocaba, Wendell Medeiros e o Gavião.


A vitória do luziense Gavião era mais do que esperada por conta do seu currículo impecável, e fez valer o ingresso [R$ 15,00, considerado "salgado" para muitos], já os lutadores Ricardo Sorocaba e Wendell Medeiros foram as grandes surpresas da noite. O estreante Wendell, levantou o ginásio que o ovacionou com milhares de vozes em coro gritando o seu nome, durante uma atuação digna de atleta consagrado, sem dá chances ao adversário que foi à lona nocauteado nos dois primeiros rounds. No terceiro e último round, já sem chances de vitória o capanemense foi à lona novamente, mas para a decepção geral dos espectadores o juiz encerrou a luta sem dá a vitória, mais do que merecida, a Wendell alegando que este teria usado uma técnica não permitida, o que gerou um turbilhão de protestos vindo da arquibancada. 



Já está no ar o site do hetel-fazenda Santa Luzia Rural: na página é possível conhecer o local através de um histórico, fotografias e dicas preciosas do administrador, além de fazer contatos e reservas. Clique na imagem abaixo para acessar o endereço eletrônico do hotel-fazenda Santa Luzia Ruaral.



A sessão ordinária da Câmara Municipal da última sexta-feira foi bastante movimentada por conta do troca-troca de partidos protagonizado por quase a metade da atual bancada, incluindo governo e oposição. Assinaram ficha de filiação do SDD [Solidariedade] - que no Pará é regido pela batuta do deputado federal Wladmir Costa [ex-PMDB] - com as bênçãos do empresário Edinaldo Lucena e do braço direito de Wlad em Capanema, Rui da Princesa, a presidente da casa, Olinda Lucena [ex-PRB] e os vereadores Nando Vieira [ex-PSB] e Naldo Tembé [ex-PT]. Desembarcaram no PROS [Partido Republicano da Ordem Social], comandado no estado pelo prefeito de Marabá, João Salame [ex-PPS], os vereadores Naldinho [ex-PMDB] e Zeca do Bento [ex-PT].

Foto: Portal Santa Luzia

Foto: Portal Santa Luzia

Diminuta e inexpressiva na Câmara Municipal, a oposição sofreu um tombo sem precedentes, e o PT, sem sombra de dúvidas foi quem mais perdeu dividendos com a saída dos vereadores Naldo Tembé - um dos militantes mais aguerridos e combativos da legenda vermelha - e Zeca do Bento, que até semana passada era o presidente do partido no município. Tal situação reflete o atual estado de espírito do PT luziense, que já não se entendia desde as eleições do ano passado quando marchou rachado na tentativa de eleger o empresário Edno Alves prefeito da cidade.

As rusgas entre Lúcia Machado e sua cria, Zeca do Bento, e com mais da metade dos arraiais petistas eram evidentes: descontentes com o modo ditatorial da ex-vereadora de conduzir com mão de ferro os rumos do partido, os companheiros há tempos ensaiavam a debandada. Desfigurado sem suas principais estrelas, o PT luziense nunca tinha enfrentado uma crise existencial tão profunda quanto esta nos seus mais de 20 anos de existência. Agora, sem rumos e sem perspectivas, distante do poder nos níveis estadual e municipal, os petistas vão escolher seus comandantes para os próximos dois anos através do PED [Processo de Eleições Diretas] em novembro.

Com todas essas mudanças quem perdeu também, e muito, foi o empresário Edno Alves, "o eterno candidato", que viu sua bancada de cinco parlamentares se dissolver como bolha de sabão restando apenas o petista Carlinhos do Sindicato, fiel escudeiro da ex-vereadora Lúcia Machado, e o septuagenário Getro Dias [PMDB], seu grande arquiteto político e financeiro nas eleições passadas.

A propósito, o grande vencedor foi o empresário Ednaldo Lucena que aumentou "sua bancada" de 1 para 3 vereadores, ganhando musculatura política para os próximos embates e negociações em busca de mais espaço. Dono de um projeto político que visa chegar a prefeitura num curto prazo, Edinaldo já começou a pavimentar o caminho que leva à sucessão em 2016.

Olhando pelo prisma governista, é nítido e notório que quem mais faturou com essas mudanças foi o grupo político do prefeito Adamor Aires que saiu mais do que fortalecido para a composição do palanque nas eleições de 2014 em Santa Luzia para reeleger o governador Simão Jatene, por que os dois novos partidos que entraram na seara luziense são presididos por pessoas alinhadas com o governo municipal.

3 comentários:

Anônimo disse...

A esperança agora é no Edinaldo Lucena,pra dar valor ao povo luziense quanto mais se for verdade que ele vem co o Zaqueu.Não vai ter pra ninguem.

Anônimo disse...

O prefeito não ganhou nada com o surgimento desses novos partidos, pois se depender do Edinaldo Lucena ele vai se f---r.

Anônimo disse...

Sou a favor de Edinaldo e seu Zaqueu,pois o ZAZA foi o melhor prefeito que Santa Luzia já teve.

Tecnologia do Blogger.