A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Falsos ficais do Ibama, presos em Capanema, atuavam em Santa Luzia

A PRF [Polícia Rodoviária Federal] prendeu dois homens que se passavam por fiscais do Ibama para extorquir dinheiro de madeireiros na região da Pará/Maranhão. Segundo a PRF, após a prisão, algumas vítimas foram à delegacia reconhecer os suspeitos.

As prisões foram feitas ontem, quarta-feira [16], em Capanema após a dupla ser denunciada por empresários do setor madeireiro vítimas de extorsão. O primeiro suspeito foi abordado quando chegava à cidade, em uma caminhonete adesivada com a logomarca do Ibama fixada na parte traseira. No veículo foram encontrados uma camisa e um chapéu idênticos ao uniforme usado por fiscais do instituto.

Ao verificar a documentação os policiais constataram que a caminhonete estava registrada em nome do suspeito, que confirmou a informação, mas tentou justificar a utilização da logomarca do Ibama dizendo que estaria apenas ajudando um amigo que trabalhava como fiscal e seria o dono do uniforme.

A superintendência do Ibama foi acionada e constatou que o fiscal mencionado não fazia parte do quadro de funcionários. De acordo com as investigações, os falsários teriam extorquido dinheiro de madeireiros nas localidades de Cachoeira do Piriá, Vila Nazaré [Km 74], Santa Luzia do Pará, Nova Esperança do Piriá e Garrafão do Norte.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.