A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Apesar da gravíssima situação financeira decorrente da irresponsabilidade fiscal praticada sem o menor pudor pela turma petista por mais de sete anos quase levando o município ao colapso e, principalmente, por conta do arrocho orçamentário imposto pelo governo federal que faz despencar vertiginosamente - mês após mês - o volume de recursos federais [leia-se FPM] transferido para os cofres da prefeitura, a administração Adamor Aires, com muito esforço, está trabalhando para garantir os direitos básicos e a prestação de serviços essenciais a população luziense.

Nesse sentido - dando continuidade ao programa "Santa Luzia de Cara Nova" - o governo municipal concluiu na semana passada os trabalhos de revitalização da iluminação pública [tão precária e alvo de muitas reclamações na gestão petista] em toda a zona urbana da sede do município, incluindo-se aí o bairro do Km-48 e as ruas mais afastadas do centro. O próximo passo será levar o serviço para as comunidades do interior.

Desde o mês passado a UBS [Unidade Básica de Saúde] está oferecendo a população luziense - graças ao empenho da sua direção, sob o comando da competente Nalvinha Sousa -  consultas com médico psiquiatra [todas as quartas-feiras] e exames de Ultrasonografia [todas as quintas-feiras] com médico especialista.

Estão em fase de conclusão as obras do prédio onde será instalada, ainda este ano, a agência do Banpará [Banco do Estado do Pará] de Santa Luzia. Esta é mais uma conquista do prefeito Adamor Aires à frente da administração municipal para a população luziense.

Bem que o banco Bradesco - detentor da carteira de pagamento de toda a folha do funcionalismo municipal e de uma generosa fatia do espólio de aposentados e pensionistas do INSS - deveria seguir o exemplo do Banpará e substituir o posto de atendimento, que funciona precariamente com apenas um caixa eletrônico transformando a vida da sua clientela em um verdadeiro calvário, por uma agência de verdade.

Com a ida do deputado federal Wladmir Costa - dono da maior votação do estado nas últimas eleições gerais - para o novíssimo SDD [Solidariedade], o império do notório senador Jader Barbalho, dono do PMDB no Pará, ameaça ruir em boa parte dos municípios da região nordeste do estado. Muito popular por essas bandas, Wlad arrastou para a nova legenda nomes de peso da política regional e muitos correligionários do parlamentar já pediram para engrossar as fileiras do partido recém-nascido.

Com a cada vez mais eminente aliança entre PMDB e PT no Pará, inclusive com as bênçãos do caudilho Lula, principal avalista do consórcio, para dá suporte a candidatura de Hélder Barbalho ao governo do estado nas eleições do próximo ano, a petezada luziense que sempre exorcisou Jader Barbalho anda caladinha sem dá um pio sobre o assunto. Obrigados, por imposição do diretório estadual e dos companheiros Bordalo [deputado estadual] e Beto Faro [deputado federal], novos barbalhistas, os petistas luzienses terão que engolir a seco o filhote do "enxofrento", do qual não ousariam sequer pronunciar o nome em tempos não muito distantes. O mundo dá muitas voltas...

A propósito, o PED [Processo de Eleições Diretas] - pleito pelo qual o PT escolherá os dirigentes da legenda para os diretórios nacional, estaduais e municipais - acontecerá no início de novembro, mas até agora os companheiros luzienses ainda não indicaram quem vai encarar a disputa. Acéfalo, rachado e sem rumo o PT de Santa Luzia encontra-se mergulhado numa crise existencial sem precedentes na sua história.

Tudo indica que será reprisada a batalha sangrenta de dois anos atrás na qual o partido marchou rachado: de um lado a cabroeira de Louro, Gedson, Edson Martins, Viviane & Cia, derrotada fragorosamente pela turma da então vereadora Lúcia Machado e Zeca do Bento, hoje rompidos desde as eleições do ano passado.

Professores da Rede Estadual de Ensino de Santa Luzia, solidários aos colegas do restante do estado que encontram-se em greve há exatos 26 dias estão paralisando as atividades uma vez por semana, em dias diferentes de modo que não atrapalhe o já complicado calendários escolar da Seduc. Hoje pela manhã em Belém mais uma reunião entre representantes do sindicato dos trabalhadores da Educação, Sintepp, e governo do estado, mediada pelo Ministério Público, terminou sem que houvesse entendimento entre as partes e a paralisação continua por tempo indeterminado.

Em Capanema, o retorno do ex-prefeito, ex-deputado estadual e candidato derrotado nas eleições municipais do ano passado, Chico Neto [ex-PMDB], ao PPS, partido da base de apoio do governador Simão Jatene, provocou um fato inusitado: como o prefeito Eslon Martins [PR], inimigo figadal de Chico Neto, é Jatene desde criancinha, os dois terão que dividir o palanque do governador nas eleições de 2014.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, sobre o banco vc saberia me informar se a administração vai dar prioridade as pessoas com qualificações da cidade ou se trarão pessoas de fora?
Ou se farão(trarão) algum curso sobre as especializações do banco.
Desde já lhe agradeço...

Anônimo disse...

Só uma correção caro blogueiro,a diretora da unidade não tem nada haver com as consultas com médicos especialistas nem muito menos com as ultrasonografias realizadas na UBS, e sim o secretario de saúde que ao realiza-los no municipio traz mais comodidade ao povo luziense.E quanto a competência da mesma só se for na área do fuxico que, a propósito já rendeu ate uma demissão de um enfermeiro da UBS que por causa de fuxicada feita ao prefeito foi demitido injustamente.

Desculpe-me amigo blogueiro mais a verdade tem que ser dita, é bem mais bonito e humano.

Anônimo disse...

o enfermeiro foi demitido por falta de atendimento que quando o sr chegou la ele nem la estava fica de exemplo para os
outro de fora e quem pensa que o prefeito estar dormindo pensou errado e so perguntar para irma dele mide ela sim pediu

Anônimo disse...

estou aqui para postar as coisas certas e disse e no disse a verdade vem a tona me desculpe

Anônimo disse...

so uma correçao nao fale que foi fuxico que fizeram para prefeito foi uma realidade reze para uma dia nao acontecer cm um familiar seu ou sua o que aconteceu com migo na quele dia nao gosto de nem lembrar pois o dito nem la estava na hora que meu pai chegou vc ai nao sabe nem o que aconteceu para ficar lamentado a saida desse cidadao o prefeito fez o certo para ficar de exemplo para os outros que chegam aqui com rei na bariga essa e a verdade a dor eu ate hoje estou sentindo do meu pai

Tecnologia do Blogger.