A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Não é exagero afirmar que o "XVII Carnaluziense" foi um dos melhores, senão o melhor, de todos dos tempos: sob os acordes das melhores bandas do show business paroara a Praça de Eventos ficou lotada durante as três noites de folia e pequena para para tanta empolgação. Além da organização impecável, parece que os foliões entenderam bem o lema "Carnaval da Paz, é Santa Luzia que faz!!!" o que fez a equipe de segurança, bem reforçada, diga-se de passagem, trabalhar pouco, ou quase nada.



Outro detalhe que merece destaque é o número de participação dos blocos: recorde. Mais de 12 agremiações carnavalescas, devidamente caracterizadas com seus respectivos abadás, compareceram ao arrastão da segunda-feira e fizeram a festa no corredor da folia. A propósito, o prefeito Adamor Aires, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude distribuiu R$ 5 mil em patrocínio - proporcionalmente ao número de foliões - entre todos os blocos.

Mais uma vez o bloco "Somos de Deus", sob o comando do competente Pe. Elias fez a diferença na avenida: ao som de muita música católica e animação em dose extra a juventude luziense fez a festa na terça-feira de carnaval.



Passada a folia de Momo, iniciou-se na Quarta-Feira de Cinzas o período quaresmal em missa solene celebrada pelo Pe. Elias à noite na Igreja Matriz com direito a unção dos fiéis com as Santas Cinzas: serão 40 dias antes de reflexões antes da Semana Santa. Em termos práticos, significa também que a City ficará todo esse período sem festas até o Sábado de Aleluia em respeito à Quaresma.



Pecuaristas de Santa Luzia estão reclamando que o preço do boi vivo continua estagnado a mais de dois anos enquanto o preço da carne nos açougues não para de aumentar. Já sofreu três reajustes nesse período, e o que é pior: o preço é combinado formando uma espécie de cartel. Diante dessa situação os produtores estão pedindo providências às autoridades. O prefeito Adamor Aires se mostrou sensível ao apelo dos criadores e prometeu tomar providências.

Alô nação forrozeira!!! A "Banda Encantu's", uma das mais românticas do gênero, está confirmada para o dia 26 de abril na Arena Carlos Gomes em Capanema. Segundo informações ainda não confirmadas pelo blog, um show no dia 25, um dia antes, está sendo negociado pela JG Eventos para Santa Luzia.

De acordo com denúncias de moradores próximos à finada Fábrica de Açaí - herança maldita do PT - o local abandonado há tempos serve de "boca de fumo" [ponto de encontro de traficantes e usuários de drogas] todas as noites colocando em risco a segurança da população. E mais, a maioria dos frequentadores do local seria formada de menores de idade. "Alô, Puliça!!!"

Outro boato que "corre solto" na City dá contas de que boa parte dos rapazes frequentadores das academias - não são todos e sem qualquer tipo de aval dos donos dos estabelecimentos, que fique bem claro - em busca de um corpo escultural estaria usando e abusando de produtos proibidos que ajudam a ganhar massa muscular rapidamente. Trata-se dos conhecidos "anabolizantes", medicamentos veterinários usados para dá musculatura em cavalos. Segundo um especialista em Medicina Veterinária, que tem conhecimento do caso, às informações são de que uma ampola contendo 30 ml de ADE estaria sendo usado em menos de 30 dias, enquanto o indicado para animais é 1 ml para cada 50 kg de peso. Os efeitos do uso deste produto em humanos são devastadores: se tiver coragem, clique aqui, para ver um vídeo com os resultados. Fica o alerta...

De acordo com a assessoria do prefeito Adamor Aires o início das obras de construção do Hospital Municipal - sonho acalentado a muito tempo pelo próprio prefeito e, principalmente, pelo povo luziense - deverá acontecer ainda no mês de maio na área da antiga escola Vicente de Paula, próximo à escola São José, no bairro do Km 46.

O prefeito de Bragança, Pe. Nelson Magalhães [PT], pra lá de simpático à reeleição do governador Simão Jatene, arqui-inimigo dos seus correligionários, vive um dilema e tanto. A aliança do PT com o PMDB para disputar o governo do estado nas eleições de outubro é fato consumado o quer levaria o padre-prefeito a subir no palanque dos Barbalho para pedir votos. O problema é que em Bragança o inimigo figadal do PT é exatamente o PMDB sob a batuta do ex-prefeito Edson Oliveira e da notória deputada Simone Morgado que não poupam críticas e fazem oposição sistemática à administração municipal.

Com a construção da "Feira de Alimentação", ainda este ano, Santa Luzia ficará livre de um "cartão postal" que tanto enfeia o centro da cidade: trata-se da remoção do espaço vulgarmente conhecido como "Currutela" que abriga todo tipo de comércio, principalmente bares e as chamadas "baiúcas". Os proprietários desses estabelecimentos serão transferidos automaticamente para o novo espaço sem nenhum ônus garantindo qualidade de vida e de trabalho para todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero informar e me respaldar...a respeito do que aconteceu...em santa luzia do Pará. Aonde sofri ameaças de morte por parte do Dj nelby Pancadao e seu papai que se encontrava portando arma de fogo. Aonde a mãe do mesmo e pai do individuo são proprietários do bar dois irmãos. Deixo esse informe me respaldando caso algo aconteca contra a minha vida. Ass: David

Tecnologia do Blogger.