A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Hoje pela manhã a Administração Municipal inaugurou as obras de reforma e ampliação da escola São José - uma das mais antigas do município e que por uma dessas coincidências da vida completará 35 anos de fundação amanhã, 01 de abril - que por conta do descaso da administração petista encontrava-se em péssimo estado de conservação e com aparência fantasmagórica. Como a Educação é um dos segmento prioritários, o Governo Adamor Aires colocou a mão na massa, literalmente, e com recursos próprios revitalizou totalmente o prédio da retrocitada escola. Abaixo as imagens do antes e depois da reforma.


Aconteceu ontem a rodada das quartas-de-final do Campeonato Luziense de Futebol: às 09 hs Internacional 3 x 0 Fuzil, às 14 hs PSG 3 x 0 Tentugal e às 16 hs Cruzeiro do Pitoró 4 x 0 Estiva. Por ter número ímpar de classificados para as semifinais [três] o regulamento permitia um sorteio entre os times perdedores para retornar ao campeonato e o Tentugal foi o grande sortudo.

A propósito, no próximo domingo serão conhecidos os finalistas do Campeonato Luziense. As semifinais são as seguintes: às 14 hs Internacional x Tentugal e às 16 hs o clássico tão esperado PSG x Cruzeiro do Pitoró, a força do interior. Façam as suas apostas...

Faltando pouco menos de 20 dias para a Semana Santa, o comércio varejista de Capanema já respira o clima de Páscoa com os consumidores sendo bombardeados com incisivos apelos publicitários e a exposição de toneladas de ovos de Páscoa em praticamente todas as lojas. O que não está agradando muito são os preços, que segundo pesquisas oficiais estão em média 10% acima dos praticados ano passado, provocando muitas reclamações dos consumidores.

Enquanto isso em Santa Luzia City nem parece que está se aproximando uma das épocas mais comemoradas do ano: são raríssimos os comércios e afins que já colocaram ovos de Páscoa nas prateleiras. Depois reclamam por que os luzienses preferem encher o carrinho do supermercado em Capanema.

O primeiro grande show forrozeiro do ano em Santa Luzia, da Banda Encantu's dia 25 próximo, já tem local definido: Galpão da Transportadora Bonfim, popularmente conhecido como "Galpão do Hélber". Promete...



Mais de duas semanas depois permanece um mistério o assassinato do taxista de Capanema, André Sales, em Santa Luzia. Há muitos rumores em em torno da identidade e do domicílio dos autores desse crime bárbaro que chocou os luzienses pela crueldade como um trabalhador e pai de família perdeu a vida por motivos banais.

A Paróquia de Santa Luzia prepara-se para celebrar a Paixão de Cristo durante a Semana Santa que se aproxima. Padre Elias, competente que é, lidera sua equipe e prepara uma programação toda especial para um dos momentos mais importantes da Igreja Católica.

De acordo com informações da Secretaria de Finanças do município, o pagamento do funcionalismo, referente ao mês de março, que deverá ser efetuado ainda esta semana, já será feito pelo Banpará e não mais pelo Bradesco como acontecia a mais de dez anos.

Depois de dois mandatos consecutivos de dois anos cada um a professora Adelane Nascimento se despede ainda no primeiro semestre da direção do Ensino Médio da escola Florentina Damasceno. Até o presente momento ninguém do corpo técnico ou docente manifestou interesse em comandar a mais importante escola do município e celeiro de grandes profissionais luzienses. Alguém aí se habilita?

O mês de abril que se inicia amanhã deverá ser uma dos mais chuvosos dos últimos tempos no Pará, principalmente na região nordeste do estado, na qual Santa Luzia está inserida, de acordo com informações do Inpe [Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais], órgão oficial do governo que monitora o clima no país. Resumo da ópera: aqueles que reclamam do chuvoeiro, que não é o caso deste blogueiro, preparem-se que vem mais água por aí...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.