A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A procissão de Corpus Christi, uma das datas mais importantes da Igreja Católica, foi celebrada na manhã desta quinta-feira e levou uma grande multidão para as ruas decoradas com um imenso e lindo tapete de serragem colorida. A confecção do tapete durou praticamente toda a noite de ontem e colocou um verdadeiro batalhão de voluntários nas ruas desde as 18 hs: centenas de pessoas - divididas em grupos representando instituições públicas, escolas, associações e a sociedade civil - foram para as ruas e cobriram todo o trajeto da procissão, desde o Auto Posto El Elion, no bairro do Km 46, até a Igreja Matriz, no centro da cidade, com desenhos de passagens bíblicas determinados pela coordenação Paróquia.



A cidade parou na manhã de quinta-feira passada, 12, para acompanhar ao vivo pela internet o julgamento no pleno do TRE [Tribunal Regional Eleitoral] que absolveu à unanimidade, 5 x 0, o Prefeito Adamor Aires da acusação de compra de votos nas eleições de 2012, segundo alegação da coligação derrotada nas urnas. O número de acessos ao site do TRE foi tão grande que chegou a congestionar a transmissão, deixando os internautas mais nervosos ainda.

Está aberta a temporada de festas juninas na City: no final de semana aconteceram na quadra da escola Florentina Damasceno o Arraiá da Creche Raimunda Vieira e a festa de apresentação do traje 2014 da quadrilha "Sonho de um caipira".

Depois de duas vitórias incontestáveis - reintegração ao cargo e absolvição da acusação de compra de votos - do Prefeito Adamor Aires no Tribunal Regional Eleitoral, a oposição na Câmara Municipal está mais perdida do que filho de rameira em dia dos pais. Sem projetos e sem argumentos a banda podre do legislativo municipal perdeu o elã e nem à sessões ordinárias da casa às sextas-feiras comparece mais. A maioria parece que andou comendo abil e está de bico fechado enquanto outros resolveram publicar "nota oficial" sem pé nem cabeça para tentar explicar o inexplicável. Aguardem cenas dos próximos capítulos...

A propósito, a única coisa que restou para a oposição raivosa fazer foi rosnar diante do show de administração do Prefeito Adamor, que entre outras coisas, conseguiu viabilizar em tempo recorde os recursos para a construção do sonhado Hospital Municipal que deverá começar no início de julho para o desespero dos inimigos do povo, especialmente a petezada que sonha dia sim e outro também em retornar ao comando do município trazendo de volta a época da roubalheira. Mas, felizmente, esse tempo acabou...

O mês de julho bate à porta e junto com ele as grandes festas do nordeste paraense: concurso Garota Pérola e Carnabragança, em Bragança; Festival do Mingau, em Nova Timboteua; Festival do Caranguejo, em Quatipuru, e festivais da Canção e do Chopp, em Ourém.

A propósito do mês de julho, a badalação no pedacinho de areia atlântica mais famoso do litoral paraense promete: como acontece anualmente Salinas é o destino preferido por dez entre dez luzienses durante as férias escolares.

A festa da Prova do Laço que inaugurou o parque de vaquejadas União, no km 49, movimentou o mundo country da City no último domingo: cowboys e cowgirls, cada um no seu melhor estilo, lotaram as dependência do parque que ficou pequeno para tanta gente. Embalados pelo forró de primeira qualidade a multidão se espremeu na pista de dança e esticou a festa, que começou ao meio dia, até altas horas.




Em dias de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo a prefeitura decretou ponto facultativo, exceto em órgãos que prestam serviços essenciais à população como saúde, segurança e limpeza pública. Portanto um feriadão e tanto se aproxima neste final de semana, já que o Brasil entra em campo na segunda-feira para o último confronto da primeira fase da Copa.

O Supermercado e Magazine Y. Yamada de Capanema está instalando escadas rolantes: trata-se da primeira escada rolante da cidade. Capanema, devido sua localização geográfica estratégica, transformou-se em um dos maiores polos comerciais da região nordeste do estado e atende mais de 20 municípios - algo em torno de 600 mil pessoas - com prestação de serviços, atendimento bancário, sistema de saúde entre outros.

Em Capanema os bares temáticos para a Copa do Mundo são a grande sensação do momento: enquanto isso em Santa Luzia City sobram torcedores e faltam locais com pelo menos o mínimo de estrutura para que se possa assistir os jogos com conforto. As poucas opções que existem ficam lotadas e os torcedores se acomodam como podem para ver os jogos na companhia dos amigos.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns ao organizador,nossa cultura tem que ser valorizada,e incentivada.Já perdemos tantas festividades por falta de incentivo,e por visões que oneram somente lucro.Espero que Deus lhe ajude e que próximo seja melhor.Conte conosco!

Tecnologia do Blogger.