A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Salinas - controle ao acesso a praia do Atalaia começa hoje com a operação "Verão 2014"

A Segup [Secretaria de Estado de Segurança Pública] inicia hoje a edição 2014 da operação “Verão na Paz, a Gente que Faz”, que apesar de seguir o modelo adotado ano passado, este ano deve ter proporções maiores: em Salinópolis, por exemplo, o acesso de veículos à praia do Atalaia será controlado, com ordenamento do fluxo e estacionamento sinalizado. A mudança, que pode pegar muita gente de surpresa, é necessária para manter os carros na areia, mas sem riscos.

O controle começa já neste final de semana e vai fiscalizar o acesso dos mais de 80 mil veículos que devem passar pelas areias do Atalaia até segunda-feira. O plano de ordenamento organizado pela Spu [Superintendência do Patrimônio da União] inclui a criação de lotes sinalizados por bandeiras nas areais: uma via de duas pistas com sentido único; uma área de posicionamento de mesas e guarda-sóis; e uma área destinada apenas a banhistas, com tráfego de automóveis totalmente restrito.

A fiscalização será feita em conjunta com a Prefeitura Municipal de Salinópolis. Porém, vale lembrar que a medida é apenas temporária e logo a discussão sobre a proibição total do tráfego de veículos nas areias da praia deve ser retomada.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.