A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prestando contas - veja o valor arrecadado e o custo da campanha de cada um dos novos vereadores eleitos em Santa Luzia

Encerrado o pleito que definiu o novo prefeito, bem como os novos integrantes da Câmara Municipal que irão conduzir o destino de Santa Luzia pelos próximos quatro anos, o blog se debruçou sobre a prestação de contas dos eleitos junto à Justiça Eleitoral e passou a lupa sobre os números para trazê-los ao conhecimento do grande público.

Primeiramente para vereador, cujo limite de gastos determinado pela Justiça Eleitoral era de R$ 20.703,97. Porém o que se viu foram gastos modestos. Nenhum dos eleitos chegou nem perto desse montante, cujos gastos foram inferiores a R$ 5 mil, ou seja menos de um quarto do teto estabelecido pela justiça. E mais, em alguns casos, especialmente entre aqueles que figuram entre os mais votados não gastou sequer um único real. Fez uma campanha de custo zero.

Abaixo, de acordo com a ordem de votação, o valor arrecadado e os gastos de cada um dos novos parlamentares que ocuparão um assento na câmara  a partir de 2017.

01- Ahrnon Oliveira [PSDB], o campeão de votos, eleito com 759 votos e o mais jovem vereador da história do município de Santa Luzia.

02 - Galo Cego [SD], eleito com 626 votos a custo zero.

03 - Bode [PMDB], empresário, que foi a grande surpresa dessa eleição ao chegar em terceiro lugar com 594 votos.

04- Sávio do Cecéu [PMDB], herdeiro de um dos maiores políticos da região da Pará-Maranhão, eleito com 589 votos.

05- Bastião do Pau de Remo [PSC], líder comunitário e outra grata surpresa das eleições deste ano que chegou à Câmara Municipal com 581 votos.

06 - Orley Soares [PR], um dos poucos vereadores da atual legislatura que conseguiu ser reconduzido ao cargo. Atual presidente da Câmara, Orley é um grande conhecedor do regimento interno da casa além de ser um dos políticos da nova geração mais experiente e atuante. Orley foi aprovado pelos eleitores luzienses ao ser reeleito com nada menos que 546 votos.

07- Zé dos Santos [PMDB], uma das grandes lideranças do interior do município, veterano em disputas eleitorais mas que pela primeira vez obteve êxito nas urnas ao arrebatar 494 votos.

08- Marinho [PR], reeleito para o quarto mandato com 463 votos. Liderança da comunidade do Broca e região Marinho é um dos vereadores mais atuantes da câmara desde a década de 90 quando elegeu-se pela primeira vez.

09- Socorro Saldanha [PSD], a única mulher eleita para a próxima legislatura. Decana da casa, Socorro foi reeleita para o quarto mandato consecutivo com 427 votos.

10- Marcos do Broca [PT], o único representante do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal a partir de 2017. Marcos é estreante na vida pública partidária e pela primeira vez vai ocupar um cargo público eletivo, por conta dos 365 votos que recebeu no pleito do último dia 02.

11 - Samuel do Corujinha [PTN], apesar de sua grande atuação em atividades esportivas e causas sociais no município há bastante tempo também está estreando na vida política eletiva. Garantiu assento na câmara graças aos votos de 356 luzienses que acreditaram no potencial e na capacidade de uma das jovens promessas da politica luziense.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não quero saber de prestação de contas de Veriador eu quero é meu dinheiro que esse bandido, ladrão, junto com sua corja tirou de nós é não quer pagar nosso salário, que prefeito mais safado esse Adamor, funcionários que está lendo esse comentário vamos ao ministério publico se não não vamos receber nosso suado salário, vamos colocar esses bandidos na cadeia que é o lugar que eles merecem estar, perfeitinho que queria novamente se eleger; pra continuar roubando o dinheiro público, tu tens que ir e trabalhar seu vagabundo.

Anônimo disse...

Jura q esses dados são verdadeiros.
É por essas e outras q nosso país tá na lama literalmente.

Anônimo disse...

DUAS COISAS CADA POVO MERECE O GOVERNANTE KE MERECE...MAS SO A JUSTICA MESMO PRA ACREDITAR KE ESSES SUJEITOS GASTARAM SO ISSO PARA CE ELEGEREM,...OUTRA E O POVO DE MEMORIA CURTA, ESSE GALO CEGO PARA KEN TEM NA FAIXA DE 40 LENBRA BEM KE ELE FOI ENBORA DO 47 NO COMESSO DA DECADA D 90 PQ FOI FLAGRADO COM SEU IRMAO MACAXEIRAS DO CARALHOS ROUBANDO MERCADORIAS DO DEPOSITO DO ADEMIR E VENDENDO PARA UNS CERTOS COMERCIANTES DO MERCADO NOVO NA EPOCA RSSS POVO DE MEMORIA CURTA KKKKK ELEGER UM BANDIDO DESSES DA PIOR ESPECIE PARA VEREADOR,...FAZER O KE NO BRASIL NAO TEM JUSTICA IMAGINA NO 47 POVIM DE MEMORIA CURTA KKKK KE CE FODA KEM VOTA EM LADRAO ESPERA O KE?...

Tecnologia do Blogger.