A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura realiza a II Feira de Produtos da Agricultura Familiar em Santa Luzia do Pará

A prefeitura de Santa Luzia do Pará realizou, no último sábado [30 de agosto], sob a organização das secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Assistência Social, a II Feira de Produtos Orgânicos, Agroecológicos e de Artesanato da Agricultura Familiar. O objetivo da iniciativa é incentivar a produção do homem do campo. A ação aconteceu na feira do Mercado Municipal, atrás do terminal rodoviário, e contou com a presença do prefeito Adamor Aires, da primeira-dama Irene Sousa, além de vereadores, secretários e a participação de muitos populares.

No local, além das hortaliças e frutas, os expositores de diversas localidades rurais colocaram à venda itens de uso doméstico e produtos de artesanatos, entre outros. A agricultora Keila do Socorro, salientou a importância do trabalho. “É uma ação pra dar visibilidade a todos nós agricultores e gerar renda para as famílias que vivem no campo. Temos muitas habilidades que precisam ser melhor reconhecidas”, destacou.

De acordo com o secretário Frankson Dias, titular da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, ações como essas devem se repetir. “São famílias que procuravam apoio e hoje são auxiliadas com a nossa parceria, com a visão do prefeito Adamor Aires e em conjunto com lideranças comunitárias, instituições como o Sebrae e Câmara de Vereadores. É um elo de apoiadores da causa rural que vem dando certo”, declarou.

Ana Maria, moradora da zona rural, foi uma das participantes da feira. Segundo ela, ações como essas são de suma importância para a economia local. “Pra mim foi muito bom porque a gente mostra o nosso talento e coloca na mesa das pessoas um produto de qualidade, como uma salsa, uma macaxeira, enfim. O prefeito Adamor Aires está de parabéns por essa iniciativa e para o ano eu tô aqui de novo, se Deus Quiser e com o apoio do nosso prefeito”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá me chamo Irenilda e estou a procura de uma pessoa , que se chama Maria do Socorro Alve Pereira, filha de olindina Alves Pereira , busco informações, por favor quem conhecer por favor entrar em contato comigo pelo telefone 98991731943, já fazem 34 anos que minha mãe não a vê. E sentimos muito falta dela. Fomos informados que ela reside nesta cidade. Ela tem 47 anos . Agradeço se alguém me adicionar no grupo da cidade.

Tecnologia do Blogger.