A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará dá início à instalação de câmeras de segurança nas escolas da sede do município

Com o objetivo de reforçar a segurança de estudantes e professores, bem como de todo o corpo docente, a prefeitura de Santa Luzia do Pará, deu início à instalação de câmeras de monitoramento nas escolas da sede do município. Todas as unidades serão contempladas e os trabalhos começaram pela recém-inaugurada Escola de Ensino Infantil Raimunda Vieira, no bairro São Francisco.

Estamos aproveitando esse momento em que tanto se discute a segurança nas escolas para investir ainda mais na educação do nosso município para garantir uma educação de qualidade, com segurança para as nossas crianças. Determinei que as escolas passem a receber as câmeras de monitoramento logo nesse início de semestre. Desse modo, vamos ter mais segurança para nossos alunos, professores, para a escola e para toda nossa comunidade. É mais um investimento que estamos fazendo na educação do nosso município, garantindo mais segurança para o cuidado das nossas crianças”, explica o prefeito Adamor Aires.

Segundo o secretário de Educação, Robson Roberto, o investimento mostra cuidado com o patrimômio público e principalmente com as pessoas. “Com as câmeras instaladas, teremos mais segurança para toda a comunidade escolar. Os pais também ficarão mais seguros em deixar os filhos nas escolas.

A diretora da "Creche" Raimunda Vieria, professora Pollyanna Pinto, elogiou a iniciativa.

Eu acredito ser de grande valia tanto para o dia a dia da escola, inclusive para quando o prédio estiver fechado. Dará mais segurança para todos nós, alunos, professores e demais funcionários que compõem o corpo docente da escola”, afirma.

As imagens colhidas nas câmeras ficarão em uma central de monitoramento sob a responsabilidade da Secretaria de Educação, com apoio da Guarda Civil Municipal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.