A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará leva caravana de pacientes pra realizar exames médicos e oftalmológicos em Bragança

A Prefeitura de Santa Luzia do Pará, através da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou no último dia 13, há duas semanas, uma caravana com cerca de 40 pacientes a cidade de Bragança, para realizarem exames médico e oftalmológicos em hospitais e clínicas da cidade.

Na ação do Governo Municipal, que ocorreu no Hospital Geral de Bragança, Hospital Santo Antônio Maria Zacarias e na clínica Ultrapreven, os luzienses foram submetidos a consultas e exames oftalmológicos de pterígio [popularmente conhecida como "carne crescida"] e de catarata, além de outros procedimentos. Os pacientes também foram atendidos com exames especializados de média e alta complexidades como tomografia e mamografia.

Com transporte e apoio logístico organizados pela administração municipal, os pacientes foram acompanhados pelo responsável pelo Setor de Regulação do Município e de outros servidores da Secretaria de Saúde.

De acordo com a titular da pasta, Júlio Guimarães, os pacientes encaminhados para a cidade de Bragança foram previamente atendidos pela Secretaria de Saúde de Santa Luzia. “Com essa ação, conseguimos diminuir nossa demanda, permitindo que os pacientes recebessem atendimento aquedado", frisou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.