Prefeito Adamor participa, no Palácio do Planalto, da cerimônia de posse do Ministro do Turismo, Celso Sabino
O prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires, participou, nesta quinta-feira, 03, da cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse ao deputado federal Celso Sabino [União Brasil], como ministro do Turismo. Adamor integrou a comitiva paraense ao lado da vice-governadora do estado, Hana Ghassan, do secretário de Esportes, Cássio Andrade, vários deputados estaduais e lideranças políticas que estiveram em Brasília prestigiando a posse do novo ministro do Turismo.
O prefeito aproveitou a ocasião para parabenizar o novo ministro: “enquanto paraense e amigo pessoal, de longa data, do deputado Celso Sabino considero de suma importância ter um paraense a frente de um ministério tão importante como é a pasta do Turismo. Tenho muitas expectativas a respeito do seu trabalho e acredito que com o seu dinamismo, juventude e competência, irá fomentar o turismo no Brasil, gerando empregos e dividendos para o setor. Tenho expectativa maior ainda quanto ao incremento do turismo no estado do Pará, aumentando a visibilidade para os mais variados destinos turísticos que temos, colocando o Pará na rota do turismo brasileiro" destacou.
Adamor também falou a respeito dos investimentos destinados para o setor: “a posse do Celso Sabino como ministro é muito importante para o estado, por que agora o Pará tem dois ministros em Brasília. Já tínhamos Jader Filho, no comando do Ministério das Cidades, e isso é muito positivo porque além da visibilidade também atrai recursos e investimentos para os municípios paraenses gerando emprego e renda para o nosso povo. E com Celso Sabino no Turismo, com certeza termos mais investimentos na infraestrutura turística do estado e apoio para que as companhias aéreas possam praticar tarifas mais acessíveis tornando assim o turismo na Região Norte e na Amazônia mais competitivo comparado a destinos como Sul e Sudeste”.
Adamor pondera ainda que, as ações da pasta de Sabino devem dialogar com todos os setores da sociedade: empresários, políticos e entidades de preservação ambiental, dando ao Pará o protagonismo que o estado merece no cenário nacional, especialmente agora que Belém está no centro das discussões ambientais com a realização da Cúpula da Amazônia, nos dias 08 e 09 de agosto, com a presença da líderes mundiais e entidades de defesa do meio ambiente do mundo inteiro.
No discurso de posse, o novo ministro disse que terá entre suas metas ampliar a participação do turismo no PIB e o número anual de visitantes estrangeiros ao Brasil, que está na faixa de 6,3 milhões por ano, segundo dados de 2019. "Presidente, é uma honra para mim, minha família e meu estado do Pará estarmos assumindo compromisso que o senhor passou de fazer do Turismo uma ferramenta de desenvolvimento sustentável."
Nenhum comentário:
Postar um comentário