A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Justa homenagem feita pelo vereador Edson Farias [PT] à saudosa "Tia Lídia" [falecida no início do mês passado] dando o nome da melhor tacacazeira da história da City à lei de fomentos ao pequeno empreendedor, de autoria do próprio parlamentar, aprovada pela Câmara Municipal.

À propósito, Tia Lídia, que já era reverenciada como patrimônio da cultura luziense antes mesmo de nos deixar, nasceu em Taciateua, município de Santa Maria, em 20 de agosto de 1930. Chegou em Santa Luzia, terra que adotou como sua pelo resto da vida, no longínquo ano de 1970, deixando como legado humano na terrinha, 12 filhos, 32 netos, e 15 bisnetos.

O "XXVII Festival do Mingau" de Nova Timboteua, a maior festa da quadra junina paroara, terminou no último domingo movimentando não só a cidade, mas todo o nordeste do estado que se fez presente no evento. Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da PM [Polícia Militar] mais de 100 mil pessoas passaram pela cidade durante os três dias de festa que teve como atrações as aparelhagens Pop Saudade e Super Pop Águia de Fogo e as bandas Pop Show, Xeiro Verde e Noda de Cajú.

A "casa de saliências" mais famosa da City, o Rota 47, mudou de proprietário e está de portas fechadas por tempo indeterminado, para a tristeza da galerinha.

Segundo informações colhidas nas páginas da última edição do periódico noticioso chapa-branca, Expresso 47, o município dispõe de 230 professores em seus quadros. Sendo 156 efetivos, 58 temporários e 16 municipalizados.

A festa de comemoração pela passagem de 61 anos do apedeuta no último sábado virou motivo de chacota na City. Primeiro pela atração musical, uma desconhecida aparelhagem sonora de nome Mega Tsunami, agora chamada de "Tisunami pou-pou" pela galerinha mais descolada, em referência à música dedicada à aparelhagem que servia de pano de fundo para a propaganda veiculada nas ruas semana passada. Segundo pelo fiasco que foi a tal festa reunindo além dos puxa-saco de plantão apenas alguns poucos "gatos pingados" na avenida para ouvir o tautológico discurso de "agradicimento" proferido pelo aniversariante.

Na lista de mensagens, publicada nas "páginas públicas" do Expresso 47, parabenizando o apedeuta pelo seu aniversário, uma ausência foi sentida: a do deputado estadual Carlos Bordalo, que sempre "carregou nas costas" o dito cujo em todas as eleições, mas foi traído ano passado em troca de alguns mimo$ oferecidos por outro "cumpanhêru". Bordalo agora quer ver o apedeuta pelas costas, é o que dizem as bocas malditas.

O primeiro final de semana de férias não animou muito os veranistas. Pelo menos foi o que pareceu durante o final de semana em Salinas Beach, nossa mais famosa faixa de areia atlântica. O trânsito estava tranquilo sem engarrafamentos, nas estradas e na cidade, mesmo com um bom número de pessoas tanto na praia do Atalaia quanto nas badaladas noites da orla do Maçarico sem filas nos restaurantes e bares.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.