A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Tim, tim...

O Presidente da Câmara, Vereador Orley Soares - grande parceiro do Prefeito Adamor e exímio articulador político - reuniu no último sábado no sítio do ex-prefeito Mico, no bairro do Km 46, parte expressiva do PIB político luziense e regional, além de importantes lideranças evangélicas e os muitos amigos e correligionários para comemorar seu aniversário em um concorrido almoço que contou com a presença dos prefeitos Adamor Aires [Santa Luzia], Cristiano Vale [Vizeu], do deputado federal Lúcio Vale, do deputado estadual Renato Ogawa, do Vice-prefeito Robson Federal, vereadores, secretários e lideranças políticas de Santa Luzia. O evento foi interpretado por aqueles que entendem de política e acompanham a movimentação do jovem parlamentar para se cacifar como um dos nomes viáveis no tabuleiro das eleições de 2016, como uma grande demonstração de prestígio dentro do Governo e junto às demais lideranças que se fizeram presentes, portanto se alguém ainda tinha dúvidas da força política do vereador Orley, a tarde de sábado tratou de dissipa-las.


Inauguração

A semana começa com a grande expectativa que cerca a inauguração da nova escola da comunidade do Caeté pelo Prefeito Adamor Aires, que irá entregar mais uma obra fruto dos seus muitos esforços para a população luziense. A retrocitada escola pode ser chamada de nova exatamente por que o prédio antigo foi totalmente demolido e no terreno foi construída uma Nova Escola, bem mais espaçosa e com diversas dependências: 04 salas de aulas, secretaria, sala da diretoria, sala dos professores, espaço pedagógico, laboratório de informática conectado à internet, 06 banheiros, refeitório, cozinha, 02 depósitos, espaço para recreação e prática esportiva, etc...

Cras

As atividades do anexo do Cras [Centro de Referência em Assistência Social], através do Scfv [Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos], implantado na comunidade do Km 18 no início deste mês, dentro do projeto de interiorização das atividades ligadas à Assistência Social, iniciou suas atividades na última sexta-feira, 13. Neste primeiro momento foram atendidos os grupos da melhor idade, com o projeto Scfv-60, e o das crianças e adolescentes com as oficinas de futebol. O próximo passo é ampliar o leque de opções que deverá abranger oficinas de dança e teatro entre outras atividades.

Bairro da Paz

A Prefeitura de Santa Luzia está concluindo os serviços de cadastramento dos terrenos do Bairro Paz para efetuar a titularização de posse. Uma equipe da Diretoria de Tributos está em campo desde o mês passado recolhendo a documentação necessária e fazendo as medições de cada lote para a emissão do título de posse para cada morador. Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência e recibo de compra e venda. Esta é mais uma demonstração de carinho e respeito do Prefeito Adamor Aires com os moradores do Bairro da Paz, antes uma invasão clandestina, legalizada pelo ex-prefeito Zaqueu Salomão durante o seu breve, porém frutífero, governo a pedido do então candidato Adamor, que depois de eleito dedicou-se mais ainda a prestação de serviços para o Bairro da Paz com a implantação da iluminação pública, a construção de 40 casas populares através do programa "MInha casa, minha vida" e recentemente a limpeza, terraplanagem e drenagem das ruas. E tem mais, o Prefeito Adamor está pleiteando junto ao Governador Simão Jatene 06 quilômetros de asfalto que irão beneficiar diretamente o Bairro da paz com o asfaltamento das ruas e também algumas comunidades.

Adesões

Nos últimos meses o Prefeito Adamor Aires vem recebendo declarações de apoio de muitos dissidentes da oposição, e tudo por conta do reconhecimento ao excelente trabalho conduzido no município pelo Prefeito e sua equipe que vêm driblando a crise econômica com muita competência e colhendo bons resultados com a prestação de importantes serviços à população mesmo em tempos de recursos escassos e queda nos repasses do governo federal. Ao contrário do que rosna o que restou da acéfala oposição, as adesões ao Governo são frutos de muita conversa e articulações conduzidas pelos principais operadores políticos do Prefeito que têm conseguido atrair simpatizantes mostrando o quanto o município avançou nesses dois anos e meio. Não há cooptação, mas uma conversa sincera e um projeto de Governo consistente que visa atender os anseios da população com muito trabalho e respeito ao dinheiro público, coisa rara em tempos de petistas no comando do país.

OAB

Advogado que é, e dos bons, ressalte-se, o Prefeito Adamor Aires está na capital do estado onde participa hoje da eleição para a escolha da nova diretoria da OAB-PA [Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará] ao lado do seu primogênito, Pedro Oliveira, que também é advogado e eleitor. Com bom trânsito no meu advocatício do estado e amigo pessoal do atual presidente da ordem, Jarbas Vasconcelos, Adamor e seu filho Pedro apoiam a chapa liderada pelo advogado Alberto Campos, candidato da situação, que enfrenta o ex-presidente Edilson Silva, representante da oposição, em uma disputa sangrenta como nunca vista em toda a história da OAB do Pará. A eleição da nova diretoria da seccional paraense ganhou as manchetes dos jornais nos últimos dias por conta da guerra travada nos bastidores entre os partidários das duas chapas concorrentes que chegou ao ápice na semana passada quando foi necessário a interferência do Conselho Federal da entidade para baixar a temperatura da disputa que tende para um desnivelamento institucional sem precedentes dentro da associação de classe mais poderosa do Brasil. O pleito acontece até às 17 hs e logo após iniciará a apuração dos votos que será transmitida ao vivo pelo site da instituição.



Natal da Terra Querida

O projeto "Natal da Terra Querida", capitaneado pela Semas [Secretaria Municipal de Assistência Social] - através do Cras [Centro de Referência em Assistência Social] com apoio da Prefeitura Municipal - em parceria com as creches e escolas municipais já deu o pontapé inicial na coleta das garrafas pets, principal matéria-prima na confecção da decoração natalina que este ano será transferida do calçadão, localizado na avenida, para a Praça de Eventos Lucas Cavalcante. Agentes da Semas estão distribuindo para a comunidade sacos plásticos para o recolhimento das preciosas garrafas pelas famílias em todos os bairros e as escolas também já deram a partida na campanha conscientizando os alunos a recolherem o material e entregar nas próprias escolas onde estudam. O Natal da Terra Querida é um lindo projeto que enche a cidade de beleza durante as festas de fim de ano e já se tornou uma das marcas do Governo Adamor Aires, sob o comando da dedicada Primeira-dama Irene Sousa.

Museu Rural

O hotel-fazenda Santa Luzia Rural, sob o comando do boa gente Tião Oliveira, inaugurou na semana passada um espaço denominado de Museu Rural. Trata-se de uma casa de taipa típica da roça, toda de pal à pique, contrastando com as modernas instalações do hotel e suas luxuosas piscinas, que abriga objetos antigos que algum dia já fizeram parte da vida de qualquer pessoa que residiu no interior. Apesar de recente, o museu já dispõe de um rico acervo angariado ao longo dos últimos anos por Tião que não mede esforços para adquirir peças que podem render boas lembranças aos visitantes. Vale a pena conferir...



Violência assusta os luzienses

A galopante onda de violência que domina o interior do estado, especialmente as pequenas cidades, encontrou chão em Santa Luzia onde somente esse ano já fez quase uma dezena de vítimas de homicídios, dois somente nos últimos 30 dias. É consenso entre as autoridades e lideranças religiosas que ultimamente têm se dedicado em buscar a paz, que há um estreito vínculo entre a violência e o tráfico de drogas que se disseminou em solo luziense. Um problema está diretamente ligado ao outro, sem sombras de dúvidas, por isso as autoridades policiais em contingente insuficiente para atender a demanda por segurança cada vez maior tem tido muitas dificuldades, apesar do apoio incondicional do Governo Municipal, em combater a criminalidade na City. As prisões de criminosos e o "estouro" de bocas de fumo não tem sido suficientes para coibir a audácia cada vez maior dos bandidos que atuam na cidade comandando organizações criminosas poderosas que vão de hordas de traficantes à milícias muito bem armadas que tocam o terror nas noites luzienses, especialmente nos bairros mais distantes do centro onde a bandidagem dita suas próprias leis.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.