A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Por conta da crise, prefeitura de Garrafão do Norte demite todos os servidores temporários

A situação dos prefeitos neste final de ano não está nada fácil. Não bastasse a tão propalada crise econômica pela qual o país atravessa prejudicando mortalmente as finanças dos municípios, os alcaides ainda têm que lidar com a queda brutal nos repasses constitucionais da União que foram reduzidos quase à metade desde o início do ano.

Com a corda no pescoço e sem nenhuma perspectiva de alívio na situação as prefeituras estão sendo obrigadas a tomar medidas drásticas e impopulares para conter gastos e, principalmente, honrar as obrigações patronais bem como a folha extra do 13º salário do funcionalismo. Dentre essas medidas a mais comum e mais prática é o corte de pessoal para poder fechar a conta neste mês de dezembro.

E assim como tantos outros prefeitos que já colocaram a medida em prática ou que ainda vão tomar tal medida antes do final do ano, a prefeita de Garrafão do Norte, Edilma Alves, do PSB, no último dia 30 de novembro dispensou todos os servidores temporários. O corte atingiu todas as secretarias, salvo raríssimas exceções, e de acordo com uma fonte do blog mais de 200 trabalhadores foram mandados para casa em uma canetada só conforme ofício abaixo enviado para os secretários na última quinta-feira.

Apesar da chiadeira da população não tem outro jeito, ou os prefeitos tratam de agir imediatamente mesmo desagradando a população ou serão engolidos pela crise. Enquanto isso a choradeira continua por que a crise e não dá trégua...

Clique na imagem para vê-la em tamanho ampliado

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.