A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Fortes chuvas inundam as cidades de Bragança, Tracuateua e Capitão Poço, causando prejuízos e muitos transtornos nesta terça-feira

Fortes chuvas em Bragança, alagaram cerca de 500 casas nesta terça-feira [07] e, segundo relatos de moradores, deixaram crianças presas dentro de escolas devido as inundações.

Ao menos, sete famílias estão desabrigadas, totalizando 38 pessoas, segundo a Defesa Civil. Quatro pessoas caíram em um rio e foram resgatadas pelos Bombeiros, e a qualquer momento, segundo a prefeitura, pode ser declarada situação de emergência no município. Uma casa desabou no bairro Taíra, segundo o Corpo de Bombeiros.
A Defesa Civil informou que já está providenciando locais para alojar os desabrigados, após riscos de desabamento.
Entre os bairros mais atingidos estão Aldeia, Centro, Padre Luís, Perpétuo Socorro, Alto Paraíso e Taíra.

Equipes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e outros órgãos atuam nas ruas, totalizando cerca de 100 agentes.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, a chuva começou por volta das 12h e ultrapassou 100 mm.

BR-308 é interditada

A rodovia BR-308 foi parcialmente interditada por volta das 22 h pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, no trecho do km 194, devido as fortes chuvas. Ainda, segundo a PRF, ocorreu a inundação e erosão da pista, mas sem registro de congestionamento no local e não há previsão de liberação.



Tracuateua

Em Tracuateua, município vizinho a Bragança, as chuvas também alagaram ruas da cidade. A praça central ficou debaixo d'água nesta terça-feira.




Capitão Poço

As principais ruas do centro da cidade de Capitão Poço e bairros periféricos foram fortemente atingidos pelas fortes chuvas ficando totalmente alagadas. Pontes foram destruídas e córregos transbordaram causando muitos transtornos. No meio da tarde e no início da noite, o prefeito da cidade, João Tonheiro visitou as áreas mais críticas e divulgou um vídeo nas redes sociais prometendo que vai atuar junto aos governos estadual e federal para captar recursos para investir em infraestrutura a fim de resolver o problema, que segundo o próprio prefeito, é antigo e nunca recebeu atenção de governos anteriores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.