A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Operação policial cumpre 13 mandados de busca e apreensão e prende cinco pessoas por tráfico de drogas e porte de armas em Santa Luzia do Pará

Com informações da Polícia Civil do Pará

A Polícia Civil deflagrou, na última sexta-feira [24], a operação "Cisco" em Santa Luzia do Pará para dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão determinados pela justiça após a conclusão de seis meses de investigações para combater o tráfico de drogas no município. Ao todo, cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

Sob coordenação da Superintendência Regional do Caeté, a operação teve por meta alcançar a diminuição dos índices de criminalidade, com enfrentamento constante ao crime organizado, na região, em atendimento às diretrizes do delegado-geral Alberto Teixeira e do diretor de Polícia do Interior, delegado José Humberto Melo Junior. Segundo o delegado Temmer Khayat, titular da Superintendência, após investigações desenvolvidas pelas equipes da Polícia Civil de Santa Luzia do Pará, voltadas ao combate ao tráfico de drogas, foram representadas por medidas cautelares de busca e apreensão.


Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram presos em flagrante Reginaldo de Menezes Lima, Ferdinando da Silva Nunes, Ferdinando da Silva Nunes Junior, Thaísa Alexandrino da Silva, Antonio Gilson da Silva Portela e Maria Creni Cabral da Costa.

Foram apreendidos R$ 1.983,30 em dinheiro das vendas de entorpecentes, 44 petecas de maconha, uma "muca" de maconha desidratada, 11 pedras grandes de cocaína, 11 pedras de óxi de vários tamanhos, 05 armas de fogo - dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 22 e duas armas de fabricação artesanal calibres 20 e 30 - e diversas munições dos mais variados calibres.


Foram apreendidos ainda objetos relacionados ao tráfico de drogas, como balanças, e material para preparação de munições, como pólvora e balins. "A operação evidencia o constante combate ao trafico de entorpecentes na região do Caeté, buscando ainda alcançar a diminuição de todos os índices de criminalidade, com enfrentamento constante ao crime organizado, apreendendo drogas e retirando armas de fogo de circulação", ressaltou o delegado Temmer.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.