A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Faleceu nesta segunda-feira, ex-primeira-dama de Ourém e Santa Luzia do Pará

Faleceu nesta segunda-feira [10], aos 78 anos, a ex-primeira-dama de Ourém e Santa Luzia do Pará, Maria Vieira da Costa, esposa do saudoso ex-prefeito Raul Mota, falecido em 2018.

Maria Costa, também era irmã do ex-prefeito de Santa Luzia do Pará, Nato Costa, e foi primeira-dama do município de Ourém durante o mandato do seu esposo Raul Mota, eleito em 1988 em uma eleição histórica, quando Santa Luzia era apenas um distrito e dependia politica e administrativamente de Ourém.

Raul Mota e Maria Costa casaram-se e constituíram família em Santa Luzia do Pará ainda na década de 1970 onde comandavam uma farmácia e conquistaram uma legião de amigos, dos quais muitos são compadres, comadres e afilhados que hoje choram a morte de uma das mulheres mais fortes e importantes do município que deixa um legado inestimável na área social.

Mesmo antes de chegar ao posto de primeira-dama Maria Costa já atuava na área social e continuou após deixar o poder quando se transferiu para Belém com a família, e abriu as portas da sua casa para todos aqueles que necessitavam de abrigo na capital do estado por quaisquer que fosse o motivo, especialmente quando buscavam tratamento de saúde.

Mulher guerreira e forte, Dona Maria Costa, como era conhecida em Santa Luzia e Ourém, teve participação importante e decisiva na eleição do seu marido à prefeitura de Ourém e sempre foi referência de pessoa digna, correta e sensível às causas sociais.

O corpo de Dona Maria Costa chegou em Santa Luzia do Pará no início da tarde e está sendo velado na igreja de São Francisco, no bairro do KM 46, e o sepultamento será nesta terça-feira [11] no cemitério São Raimundo.

Dona Maria ao lado do seu esposo, Raul Mota, em 1º de janeiro de 1989 quando tomou posse como prefeito de Ourém

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.