A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Morreu nesta madrugada o ex-prefeito de Ourém/Santa Luzia, Raul Mota

Faleceu nesta madrugada, por volta das 05 h, aos 75 anos de idade, o ex-prefeito de Ourém, Raul Mota Costa, no hospital Belém, onde estava internado há mais de 15 dias em decorrência de complicações da diabetes, doença que o acometia há vários anos.

Raul Mota, era maranhense, natural da cidade de Carutapera e chegou em Santa Luzia na década de 60 quando esta era apenas uma pequena vila de colonos com poucas ruas de casas simples de pau-a-pique e madeira, onde montou uma pequena farmácia sendo um dos pioneiros do município no seu ofício. Comunicativo e boa praça, Raul mota conquistou a confiança dos moradores e fez grandes amizades, especialmente com a classe política que governava Ourém, município do qual a vila de Santa Luzia fazia parte à época.

A partir de então Raul Mota entrou para a política dando apoio a vários prefeitos que administraram Ourém até ele próprio se eleger chefe do executivo municipal da cidade no ano de 1988 com uma votação consagradora: 1.211 votos de diferença em relação ao seu adversário, o eterno "Seu Haroldo".

A vitória de Raul Mota foi incontestável, além de derrotar um candidato que residia na sede do município também fez a maioria da Câmara Municipal elegendo seis verdores de Santa Luzia, então distrito de Ourém. Porém o maior legado do seu governo foi a emancipação de Santa Luzia à categoria de município, conquistada após anos de luta com apoio da então deputada estadual Maria de Nazaré, a "Baiana", de Capitão Poço.

Raul Mota se foi... Mas deixou o seu exemplo de homem público irrepreensível, pai de família exemplar e um grande amigo dos luzienses. Sua memória e seu legado estarão sempre presentes nesta terra que ele adotou como sue e deu sua contribuição para que se tornasse a Santa Luzia do Pará que todos amamos.

Obrigado Raul Mota....

No registo abaixo, Raul Mota na companhia da esposa, D. Maria Costa, companheira de toda a vida, e do filho Márcio Renato.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.