A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará intensifica a manutenção de estradas vicinais e vias públicas no município durante a estiagem

A prefeitura de Santa Luzia do Pará, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos tem mantido equipes permanentes na manutenção das estrada da zona rural do município, visando garantir vias seguras e transitáveis para a população que mora nas comunidades, com o serviço de recuperação das vicinais, afetadas pelo grande volume de chuvas do "inverno amazônico" que castiga o município nos primeiros meses do ano.

Nesta semana, as equipes de serviço estão atuando nos ramais que dão acesso às comunidades do Broca, Bela Vista, Pau de Remo e Piracema além de uma outra frente de trabalho que está realizando a limpeza das ruas na sede do município beneficiando a população tanto na cidade quanto no interior do município. As ações de manutenção acontecem diariamente de segunda à sexta-feira e envolvem serviços de máquinas para nivelamento das estradas, aterramento e construção de valas para o escoamento da água das chuvas entre outros.

De acordo com o prefeito Edno Alves - que durante toda essa semana estará realizando visitas técnicas em todas as obras em andamento no município - os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais e das via públicas são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município e o bem está da população. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e os que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto ao percorrer as vicinais, bem como o bem está da população da zona urbana com ruas limpas e bem cuidadas", destacou o chefe do executivo municipal luziense.

"Aproveitamos a estiagem para realizar os serviços”, completa Edno. As ações de manutenção das estradas vicinais e das vias públicas faz parte de um cronograma contínuo da gestão municipal, que com o nivelamento da estrada de terra facilita o tráfego de veículos entre os povoados rurais da cidade.

Os serviços de terraplanagem e manutenção dos ramais já beneficiaram os moradores de várias comunidades como Jacarequara, Muruteuazinho e Pau D'arco entre outras, além de estar atendendo as solicitações realizadas junto a secretaria por outras comunidades.

Fotos: Nardônio Texeira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.