A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ensaio sobre a cegueira - em Santa Luzia do Pará


Aquela máxima de que a justiça é cega nunca esteve tão atual em Santa Luzia quanto agora, onde não foi enxergada a vontade do povo declarada através de votação expressiva contra a nova classe burguesa do município negando à população o maior dos direitos democrático, o respeito à sua escolha, pois aqui até as pedras sabem das atitudes ilícitas praticadas com a finalidade de continuarem bebendo da fonte maravilhosa do poder.

O cerceamento do direito da população de exercer sua cidadania através do voto, a falsidade ideológica praticada na comunidade dos nativos e em nome de portadores de óbito, a pressão e ameaças contra beneficiários de programas sociais foram práticas comuns utilizadas para manterem-se no controle da cidade e do seu rico orçamento contrariando um histórico de ideologia que até recentemente mantinham no discurso e que juntamente com a ética foi varrido para baixo do tapete da inescrupulosidade.

Em face dessa situação só restou uma saída, recorrer à justiça para corrigir os erros e devolver ao povo o seu maior bem, o respeito à sua vontade soberana. Aí mais uma vez prevaleceu a vontade dos donos do dinheiro que em parcerias viciadas com quem deveria expressar lisura mas cedeu ao assédio de uma estrutura muito bem montada envolvendo várias hierarquias dos poderes municipal e estadual via interferências das respectivas assessorias jurídicas dando valor legal a uma série de arbitrariedades cometidas contra a boa fé popular ferindo gravemente a democracia com um golpe letal entregando o comando do município ao parasitismo político.

Foi de uma perversidade tamanha entregar Santa Luzia para mais quatro de uso da máquina pública com o único objetivo de manter no poder a estupidez ideológica que tomou conta do país depois que o petismo de mãos dadas com o que restou das guerrilhas armadas das décadas de 60 e 70 se abrigaram nos palácios vendendo sonhos de um governo estruturado na ética e na seriedade. Mas fizeram exatamente o contrário assumindo posições distintas da sua doutrina tornando-se hábeis mensaleiros e clientes assíduos do toma lá dá cá nas casas legislativas, de um modo geral, com a finalidade de defenderem seus interesses e manter privilégios.

Mas para a felicidade geral da nação e o bem do povo, percebe-se que a "onda vermelha" tem prazo de validade com movimentos sinalizados pelo sul e sudeste do país onde o agora fisiológico Partido dos Trabalhadores amargou derrotas históricas nas últimas eleições, exatamente nos estados de maior IDH. E em Santa Luzia não foi diferente, o povo disse um sonoro BASTA ao fisiologismo destilado pela peçonha da Cruzada do Mal (PT/PMDB) arquitetada por Ana Júlia e Jáder, a quem o petismo luziense adjetivava com as piores palavras e agora beija-lhe a mão.

São os novos tempos da esquerda que agora respira o odor burocrático dos gabinetes em detrimento dos ideais pregados nos tempos da clandestinidade que não faz nenhum paralelo com seu jeito de governar, principalmente em cidades interioranas como Santa Luzia, onde o principal objetivo é atender a demanda dos "cumpanhêros" famintos por cargos e tudo mais que o poder oferece. Para isso vale tudo: ganhar eleição de modo fraudulento, recorrer ao tapetão se fazendo de injustiçado, criar factóides para ludibriar a justiça, a opinião pública e principalmente o povo que teve seus direitos lesados de forma criminosa num pleito manchado por manobras oblíquas orquestradas pelo "sério" esquerdismo luziense.

Ora, eles não têm substância moral para criticar quem quer que seja e muito menos para acusar como nos tempos de oposição, pois tornaram-se guardiões do amoralismo abrigando sob sua égide figuras de comportamento nada recomendável para o exercício da vida pública. Essa observação é válida para todas as instâncias comandadas pelo esquerdismo, desde o Palácio do Planalto até os rincões do Nordeste e municípios como Santa Luzia onde a irracionalidade administrativa mistura-se com a coloração ideológica definindo o jeito petista de governar.

Um comentário:

SANTA LUZIA ON LINE disse...

Amigo Reinaldo

Neste excelente texto, acrescento que o PT é fruto de uma grande mentira orquestrado por um grupo de controladores do poder que, infinitamente, fazem uma lavagem cerebral na cabeça dos mais humildes. O negócio Petista é repetir uma mentira até que ela se torne verdade. A mentira do PT é abrangente e tem origem numa ideologia meio vagabunda e perturbada. Por exemplo: mostre um acampamento do MST com crianças descalças e depois uma grande área com soja e diga que o agronegócio rico fez aqueles pobres. É mentira. A origem, no entanto, é a suposição estúpida, mas convicta em sua estupidez, de que, se todo mundo tivesse um pedaço de terra, o mundo seria um paraíso. Não seria: a humanidade estaria reduzida à metade, vitimada pela fome. Santa Luzia, infelizmente, ainda sucumbe à estas mentiras e se entrega à promessas de uma dúzia de bandidos que, munidos do dinheiro público, compra e ameaça a nossa população.Espero que, em futuro próximo, possamos nos livrar deste mal que teima em governar nosso Município.

Um abraço,

Tião Oliveira

Tecnologia do Blogger.