A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Quem são os verdadeiros leões?

Após as eleições, a realidade é que Santa Luzia foi literalmente penhorada através do loteamento de cargos, financiamentos milionários e acordos dos mais vergonhosos possíveis com um único objetivo: manter-se no poder a qualquer preço não importando os expedientes usados para esse fim. Por isso precisamos debater o que aconteceu nessas eleições pelo bem da democracia e pela plenitude do nosso dever enquanto cidadão.

Os pobres e os menos esclarecidos venderam seus votos por dinheiro, trocaram-os por cestas básicas ou ficaram com medo das ameaças de serem excluídos do bolsa família pela elite dona do poder. Olhando por outro ângulo também não podemos esquecer que esta foi a hora em que esses cidadãos receberam alguma coisa do poder público pegando de volta, momentaneamente, uma coisa que é sua por direito.

Agora os ditos esclarecidos que não fazem a leitura política do jogo democrático não percebendo o quanto estão perdendo de sua dignidade diminuída diante de tantos desmandos daqueles que se acham donos do município e das instituições são passíveis de culpa tanto quanto os que batiam palmas para as mentiras, para os xingamentos, para a panfletagem anônima e difamatória. Esses têm que se envergonhar, não dos seus votos, mas de suas atitudes.

O papel desempenhado pelos que alcunham a oposição de burguesia e perseguidora é o de querer transferir para os outros seus defeitos. Ou qualidades. Para confirmar a veracidade dos fatos basta fazer um raciocínio rápido perguntando-se: Quem é a nova classe burguesa dona de dezenas de carrões e bens espalhados pela cidade? Quem foi o algoz perseguidor de muitos trabalhadores inocentes que cometeram apenas o pecado de exercer sua cidadania votando na direita? Quem tira a dignidade de técnicos, que desempenham suas funções, ameaçando-os e cobrando-lhes posicionamento eleitoral ou não permitindo que possam apoiar outros candidatos? Quem é que usa programas públicos federais, financiados com o dinheiro de todos nós, para tirar vantagens eleitoreiras?

A máxima de que em eleição vale tudo só não vale perder, atualmente é a retórica dos que se diziam acima do mal, defensores dos bons costumes e zeladores da ética. Mas não foi isso que se viu nessas campanhas onde os cordeiros vestiram suas peles de leões mostrando serem quem realmente são.

Mas a votação alcançada pela oposição mostrou que mais da metade da popualação tem capacidade de resistir a esse poderio com a sede da mudança sinalizando para o triste fim de uma esquerda que desde que chegou ao poder só mostra sua verdadeira cara onde poder e dinheiro são o sentido de tudo, não importando os meios utilizados para mantê-los.

Um comentário:

SANTA LUZIA ON LINE disse...

Parabenizo-o pela excelênte matéria.Ela mostra a verdadeira face do quadro político Luziense.Além de estremamente reveladora, a matéria nos mostra que ainda existem pessoas que resistem bravamente contra o poder atual.Parabens.

Tião Oliveira

Tecnologia do Blogger.