A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Extras

Religião

No próximo domingo, dia 9, a cidade de Bragança estará comemorando o Círio em homenagem à Mãe de Jesus. Com certeza será uma grande festa celebrada pela nossa diocese na pessoa do bispo D. Luiz, um grande pastor no nordeste paraense cuidando do rebanho do Senhor.

Política

Li em alguns veículos de comunicação do estado que o PSDB já começou a se organizar em busca de apoios para as eleições de 2010 quando pretende voltar ao Palácio dos Despachos. Segundo a imprensa, o ex governador Simão Jatene é o líder desse movimento já tendo procurado inclusive o PP do deputado federal Gerson Peres, o prefeito reeleito de Belém Duciomar Costa (PTB), antigos companheiros da extinta União Pelo Pará, e até o PMDB de Jáder, aproveitando que o romance da Cruzada do Mal (PT-PMDB) anda meio sacudido por causa das rusgas deixadas depois que a governadora deixou Priante afundar sozinho no segundo turno da capital.

Capanema

Durante esta semana postei somente coisas boas sobre nossa vizinha Capanema que comemorou 98 anos de fundação no último dia 5. Mas fiquei profundamente triste quando me contaram que a saúde por lá está uma verdadeira calamidade por causa da incompetência do atual prefeito, que por administrar tão mal nem se candidatou à reeleição, o SUS não renovou contrato com os principais hospitais do município prejudicando toda a região que tem Capanema como pólo no atendimento médico e ambulatório. Já vai tarde Alexandre...

Curso

Está acontecendo na escola Florentina Damasceno durante a semana um curso de informática com o título de "Introdução à Educação Digital" ofertado pela SEDUC (Secretaria Estadual de Educação) aos professores da rede pública estadual com o objetivo de introduzir a educação paraense na era digital permitindo que os profissionais adquiram conhecimentos na área. É louvável a atitude do estado qualificar sua mão-de-obra afim de dá qualidade ao ensino público.

Curí FM

Por indicação de amigos comecei a ouvir a programação noturna da rádio Curí FM, que segundo eles me afirmaram, era excelente para ouvir na cama antes de dormir. Realmente, é verdade. Principalmente o programa Altas Horas do locutor Ramiro Silva que só toca músicas de qualidade, sem aqueles bregas horríveis e músicas afins que rola durante o dia. Fica a sugestão aos leitores...

Boa comida

Dias desses indiquei nessa coluna o restaurante Anexo's de Capanema como uma ótima opção de almoço na Terra do Cimento. Mas seria injusto não indicar também o restaurante especializado em comida japonesa Nara. Menos badalado, discreto e igualmente frequentado por vip's de lá e daqui dispensnado excelente atendimento e pratos que dão água na boca.

Violência

Continua a onda de assaltos a motociclista no município. Final de semana passado um motoqueiro foi a atacado e teve seu veículo levado por bandidos na estrada que liga Santa Luzia a Bragança nas proximidades da comunidade da 12. Nos últimos dois meses esse é o terceiro caso registrado, e a polícia continua sem prender ninguém. Mas para prender crachás de fiscais de votação de adversários do prefeito, impedindo-os de realizarem seu trabalho, nas últimas eleições eles agiram com eficiência jamais vista.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.