A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Administração de Santa Luzia - até o deputado Bordalo concorda comigo

Para quem não sabe, o deputado petista e "amigo do peito" do apedeuta, Carlos Bordalo, tem um blog que entrou no ar no último dia 14.

Como sou antenado, já sabia de antemão que o deputado iria entrar na blogosfera naquela data. O seu primeiro poster foi "Na blogosfera, com o Pará em pauta", e é claro que aproveitei [como anônimo] para dá-lhe as boas vindas em um comentário, que transcrevo a seguir:

Anônimo disse...
"Que bom deputado, que Vª. Excª. tem um blog. Assim será mais fácil mandar-lhe notícias do seu amigo, aqui de Santa Luzia do Pará, o prefeito Louro do PT que protagoniza um governo arbitrário, saqueador de recursos públicos e autoritário, não dispensando nem os Compenheiros, que estão sendo 'esvaziados', do desgoverno sem direito ao espaço que lhes cabe".

Abraços e sucesso nessa nova empreitada
.

Ao que me respondeu o deputado, em um comentário:

"Primeiramente gostaria de agradecer a população de Santa Luzia do Pará pelo apoio dado durante todos esses anos de vida pública. Quero reforçar aqui a estrofe de uma música que fez sucesso na voz da cantora Beth Carvalho, “Vou Festejar”, e que simboliza a atual conjuntura deste importante município da Região Nordeste do Pará: “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.

A partir desta estrofe, acredito que exista um projeto “estranho” que se apoderou do comando do Governo de Santa Luzia do Pará, prejudicando os objetivos originários do Governo Popular, e abandonando ainda as lideranças que colaboraram nas eleições e no bom início do governo, com intuito de negociar apoios eleitorais até aqui envoltos em razões estranhas ao interesse público. Só tenho a agradecer esta querida população.

Muito obrigado e continuem acompanhando nosso trabalho".

Leram o comentário do deputado? Entenderam as expressões "traição a quem sempre lhe deu a mão" e "projeto estranho" que se apoderou do comando do Governo de Santa Luzia do Pará? Eu entendi, mas para tirar minhas próprias dúvidas, retornei ao deputado outro comentário, como anônimo, de novo:

Anônimo disse...
"Olá, deputado, sou o anônimo de Santa Luzia do Pará, do dia 14 das 15:02.

Em primeiro lugar obrigado pela atenção, e pelo tratamento a mim dispensados. O que lhe escrevi não foi com objetivo de fazer fofoca nem falar mau de ninguém [longe de mim], e percebi que Vª. Excª. entendeu o que quis lhe dizer.

Pois bem, está ocorrendo exatamente como lhe escrevi, e pelo teor da sua resposta vi que Vª. Excª. tem conhecimento de causa, quando fala do "Projeto Estranho" que mudou as rédeas do governo que se iniciou em 2004, mas pairou uma dúvida, e gostaria que Vª. Excª. fosse mais claro quando se refere ao segundo verso da música da Maria Betânia: "Você pagou com traição a quem lhe deu a mão" para que eu possa entender melhor.

Desde já obrigado e parabéns pelo espaço democrático e pelo debate salutar que ele [o blog] proporciona.

Sem mais, saudações luzienses
"...

Desta vez o deputado me respondeu não mais em um comentário, mas em um poster na página principal do blog sob o título "Diálogo com os leitores", com as seguintes palavras:

Santa Luzia

"Ao leitor anônimo que não entendeu porque recomendei a estrofe “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, trecho da música "Vou Festejar”, do Jorge Aragão, ao me referir à atual conjuntura em Santa Luzia, explico:

A maioria dos invetsimentos e benefícios que o prefeito "Loro" teve acesso ou foram de iniciativa minha e do deputado Beto Faro, ou tiveram nossa decisiva participação, como os 13 km de asfalto, a construção de 1 matadouro municipal, 700 Bolsas-Trabalho, cursos de qualificação profissional, 1 novo hospital, 1 indústria de beneficiamento de açaí, além de todo o apoio para a reeleição do prefeito, "batendo o ponto" em todos os seus comícios.

Hoje, um projeto “estranho” se apoderou do comando da prefeitura de Santa Luzia do Pará, prejudicando os objetivos originários do Governo Popular, abandonando as lideranças que colaboraram nas eleições e negociando apoios eleitorais envoltos em razões estranhas ao interesse público".

Leram a resposta do Bordalo? Está claro, aliás, claríssimo que até ele [o deputado] concorda comigo.

Todo mundo sabe dos interesses que colocaram o apeduta [por vias escusas] no comando do município. Até o deputado do PT, Carlos Bordalo tem conhecimento do "projeto estranho" que tomou conta da administração protagonizada pelo apedeuta que só visa os interesses de um pequeno grupo de privilegiados que squeia os cofres públicos.

NOTA: O blog do deputado Carlos Bordalo pode ser acessado pelo link: www.bordalo13.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.