A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Canto da Terra, até que enfim

Os que pertencem à nova geração não conhecem e talvez nunca ouviram falar, mas aqueles que curtiram a adolescência na minha época lembram-se e com certeza sentem saudades do velho e bom "Canto da Terra", que o grupo cultural "Raízes Culturais", braço político do PT antes de se abrigar na oásis do poder, promovia anualmente no 2º domingo de maio.

Mesmo sendo utilizado com finalidades políticas para promover a oposição e atacar quem estava no comando do município, o Canto da Terra era um festival de exaltação á cultura local em 3 noites de duração com palco montado em praça pública cercado por dezenas de barracas temática e quiosques que vendiam o melhor da culinária paraense e muita cerveja gelada, é claro.

Pois não é que depois de muitas cobranças, promessas e conversa fiada o PT resolveu ressuscitar de uma tacada só o grupo cultural Raízes Culturais e o Canto da Terra? Ninguém daquela geração está entre os organizadores da edição deste ano que será realizada no terceiro final de semana de outubro, mas pelo menos já é alguma coisa.

Agora só resta saber se o palco do Canto da Terra servirá para atacar a administração como os petistas faziam na década de 90. Será? Estou pagando pra ver.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.