A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Sob nova direção

O presidente eleito do PT luziense, Zeca do Bento, tomou posse no comando do partido no último sábado em Belém, juntamente com 139 colegas de representações municipais e o presidente estadual da legenda, João Batista, durante a mega festa de comemoração do aniversário de 30 anos do PT.

Por mais que se diga que não, Zeca do Bento terá muito trabalho daqui para a frente para administrar um partido repleto de caciques e poucos índios, onde cada um exige mais espaço dentro de uma administração corroída pela corrupção e comandada pelos soberbos cardeais que inebriados pelas benesses do poder travam brigas ferrenhas nos bastidores disputando o maior naco na divisão da bolada.

É do conhecimento público que os "cumpanhêrus" de outrora, estão divididos entre os que comandam as chaves do cofre e os que foram abandonados à própria sorte, o que provocou o racha na última convenção que teve dois candidatos, Paulo Farias, com as bênçãos do Palácio Municipal e Zeca do Bento, apoiado pelos vereadores Lúcia Machado e Robson Federal que souberam mobilizar o restinho da militância que ainda existe e levaram a melhor deixando graves feridas que levarão muito tempo para cicatrizar.

A troca de gentilezas em público entre alguns petistas, é apenas para consumo interno, por que o sentimento de muitos é a decepção com esse governo que prometeu muito e pouco realizou, é a vergonha de ver os paladinos da ética envolvidos em escândalos de ordem moral, é revolta por ter carregado o partido "nas costas" por mais de 20 anos e ser abandonado depois da conquista do poder.

Esse é o PT luziense, por mais que se negue, e eles [os petistas] vão negar, é claro, mas o partido está rachado e lotado de insatisfeitos, que se revelam a cada dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa, Rei. Análise perfeita. Ou melhor, quase. Só não foi 100% porque não retrata o novo espirito da Vereadora Lucia Machado.
Traduzindo: Voltou a comer na panelinha e calada ficou. Ela e outros "descontentes".
Para o PT o povo que se lixe.

Tecnologia do Blogger.