A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ex-vereador Assis Pinto

Este simpático senhor hoje residente no município de Salinópolis onde curte sua aposentadoria com certeza não passa de um ilustre desconhecido para as novas gerações, mas o senhor em questão prestou uma grande contribuição ao jovem município de Santa Luzia do Pará que este ano completará 21 anos de emancipação política graças ao seu empenho. Trata-se do ex-vereador Francisco de Assis Ferreira [Assis Pinto, como é conhecido pelos mais antigos] que conquistou uma vaga na Câmara Municipal de Ourém pelo PMDB nas eleições municipais de 1988 ao lado de mais cinco luzienses: Aldemir da Conceição Aires de Oliveira [Mico/PTB], Belmiro Monteiro de Farias [Bira/PMDB], José Elviro Soares [Zé Joca/PMDB], Juaracy Ferreira de de Araújo [Seu Juracy/PMDB] e Manoel Januário [Seu Januário/PFL] quando o também luziense Raul Mota Costa [Raul Mota] elegeu-se, pelo PMDB, prefeito daquele município ao qual Santa Luzia era vinculado em forma de distrito.

Com a importante conquista dos luzienses naquele ano [1988] sobre os ouremenses: a prefeitura e seis das nove cadeiras da câmara o movimento de independência de Santa Luzia ganhou força tornando-se inevitável com o empenho desses bravos luzienses que no final da legislatura e do mandato do prefeito Raul Mota, em 1992, lograram êxito transformando a então Vila de Santa Luzia no município de Santa Luzia do Pará com a eleição do seu primeiro prefeito, Juracy Araújo.



Nota: Contribuiu com as fotos o amigo Rainiomar Fonseca, doutorando em Química pela UFF [Universidade Federal Fluminense], ataulamente residindo em Niterói/RJ.

Um comentário:

Fábio Costa disse...

Grande homenagem Reinaldo, lembro-me perfeitamente do Assis pinto, quando o Tio Raul ainda era prefeito de Ourém eles sempre iam para uma chácara que o papai tinha na Estiva, geralmente aos finais de semana descansar. Parabéns pela lembrança!!!

Tecnologia do Blogger.