A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Vídeo - deputado do PSDB provoca pânico no PT e na base governista na Câmara ao levar discurso de Dilma à tribuna

Do blog do jornalista Augusto Nunes no portal Veja Online


O vídeo que já tem vaga assegurada em qualquer antologia da sagacidade política atesta que o novo líder da oposição da Câmara, Bruno Araújo, encontrou o caminho mais curto [e mais divertido] para espalhar o pânico entre a bancada governista: levar Dilma Rousseff à tribuna e deixá-la falar. Foi o que fez o deputado do PSDB pernambucano na sessão de 4 de fevereiro.

Depois de apresentado pelo locutor da TV Câmara como ‘líder da minoria’, o orador limitou-se a sacar um gravador e aproximá-lo do microfone. Outra voz informou que a presidente da República iria fazer um pronunciamento à nação. E então se ouviu a mulher que fala dilmês, entre um insulto à inteligência alheia e um pontapé na sensatez, contar mais um punhado de mentiras.

Até que Dilma encerrasse o palavrório, Araújo sublinhou o desfile de maluquices com expressões que simulavam assombro, admiração ou perplexidade. No microfone do plenário, parlamentares do PT imploravam ao presidente da Câmara que interrompesse o espetáculo do cinismo proporcionado pela chefe. “Há um orador na tribuna”, lembrou o líder da oposição, apoiado por colegas que saudavam com gargalhadas a grande ideia.

Em apenas 6min19, Bruno Araújo conseguiu, simultaneamente, mostrar que Dilma mente como quem respira e que diz tantas sandices que, agora, até o que resta da base alugada tenta censurar seus discursos. Mais um motivo para que a oposição explore com intensidade e competência o filão inesgotável descoberto pelo novo líder.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.