A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Capitão Poço - Ministério Público realiza operação com mandado de busca e apreensão na casa da prefeita, na prefeitura e nas casas de secretários

O Ministério Público do Estado deflagrou na manhã desta sexta-feira, 01, a operação “Fundo do Poço”, para combater fraudes em processos licitatórios de obras e serviços no município de Capitão Poço. Oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos neste momento.

A operação é coordenada pelo NCIC [Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e à Corrupção], com apoio do Gaeco [Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado] e de policiais do Gabinete Militar do Ministério Público.

As buscas e apreensões no município de Capitão Poço estão sendo realizadas na prefeitura, na casa da prefeita Antônia Diana Mota de Oliveira Belo, na empresa D. Informática e Papelaria – de propriedade da prefeita e nas residências: do secretário municipal de Administração, Manoel Antônio de Jesus Cunha; do presidente da Comissão de Licitação, Osias Freitas Barroso; da ex-secretária de Educação, Maria José Bento da Rocha e; da tesoureira municipal Maria Dinelma Almeida Moura. Ocorre também busca e apreensão na sede da empresa Higiben Serviços Ltda, localizada em Paragominas.

Participam da Operação “Fundo do Poço” o procurador de Justiça Nelson Medrado [coordenador do NCIC] e os promotores de Justiça Milton Menezes [coordenador do Gaeco], Harrison Bezerra, Francys Lucy Galhardo, Marcela Castelo Branco, Bruno Beckembauer e Aline Janusa.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.