A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

WhatsApp começa a identificar conversas com criptografia


O WhatsApp adotou a criptografia de ponta a ponta em todas as conversas de seus usuários – sejam de texto, voz, vídeo ou foto. O anúncio foi realizado nesta terça-feira, 05, e pegou de surpresa muitos usuários.

As mensagens passam a ser codificadas, de forma, que apenas uma chave de segurança localizada no aparelho do destinatário conseguirá acessá-las.


A nova tecnologia já foi liberada para a maioria dos usuários do serviço pelo mundo, porém, alguns devem receber a funcionalidade ao longo das próximas horas.

Casos em que a Justiça determinar que o WhatsApp precisa revelar o conteúdo da conversa para uma investigação, por exemplo, a empresa não terá condições técnicas para atender ao pedido.

Com um bilhão de usuários, o WhatsApp passa a ser o maior sistema de criptografia de comunicação em uso no planeta. Segundo a empresa, o sistema não conta com uma "porta dos fundos", o que significa que uma conversa protegida não pode ser desembaralhada nem pelo próprio WhatsApp.


Para ter acesso ao novo recurso, basta atualizar a versão do aplicativo instalada no smartphone.

De acordo com o site Open Whisper Systems, a criptografioa de ponta a ponte foi progressivamente adotada pelo WhatsApp ao longo do último ano, cobrindo todas as plataformas onde o serviço está disponível, como iPhone, Android, Windows Phone, Nokia S40, Nokia S60, BlackBerry e BB10.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.