A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará presta apoio a agricultores familiares com tratores e arados

Uma das maiores dificuldades dos pequenos produtores rurais e agricultores familiares do município é a falta de recursos para custear o preparo da terra para o plantio do feijão, principal cultura produzida nessa época do ano em Santa Luzia do Pará e para prestar apoio ao homem do campo, a prefeitura, por meio Secretaria de Agricultura e Abastecimento, cede a custo zero, ressalte-se, tratores equipados com arados e grades para que o solo fique pronto para o plantio do produto beneficiando muitas famílias.

No momento, a secretaria atua com tratores e implementos agrícolas na comunidade da Estiva, mas já atuou e ainda irá atender pequenos produtores de todas as regiões e comunidades, nos quatro cantos do município. O agricultor familiar Zeca Maciel, do Ramal do Furacão, se manifesta sobre a importância do apoio que recebe da prefeitura para poder produzir.

Estamos chegando no período em que as chuvas começam a diminuir e este é o momento de plantar. Mas a hora de trabalho do trator é muito caro. Sem a ajuda da prefeitura, não temos como preparar a terra para o plantio do feijão. Essa ajuda é muito importante para podermos deixar a terra arada para poder plantar o feijão”, destacou Zeca.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.